Filhos crescem. É inevitável.
Inevitável também é a saída de casa. Sofremos . . . mas é bom para eles e bom para nós. Com o tempo, nos convencemos disto.
Mais . . . a decisão de selar um relacionamento amoroso. Também inevitável.
Temos de aprender com a Natureza. As mães zelam por suas crias pelo tempo necessário, depois, as incentivam a alçar ‘vôo’ . . . Assim temos de ser.
Lembro o tempo de escola. Meu filho mais velho, na quarta série, época de Festa Junina; uma garota de sua sala de aula pára na minha frente, mãos na cintura, já usando sutiã . . . me diz:
- Simone, convidei teu filho pra dançar quadrilha comigo e ele aceitou.
Cheguei a cerrar os punhos . . . que desaforada! Respirei fundo, respondendo-lhe em pensamentos:
- Ele é meu, sua . . .inha.
Mas verbalmente, sorriso forçado:
- É mesmo, Fernanda? Que bom!
Mães . . . serão todas iguais mesmo?
Naquele momento me toquei que estava agindo como sempre reparei e condenei em mães possessivas; aquelas que ‘mulher nenhuma serve para meu pimpolho’. Passei a me policiar e não me tornei uma mãe assim. Por mim, minhas noras podem até me odiar, desde que meus filhos sejam felizes com elas.
Meus filhos sempre namoraram ‘sério’, namoros duradouros. Claro que com ‘ficantes’ nos intervalos entre um namoro e outro. E sempre garotas mais velhas que eles.
Agora . . . meu primogênito com 23 anos, diz que a partir do ano que vem, tão logo comprem um apartamento, irão morar juntos.
E eu?
Animada! Já pensando no enxoval . . .
Antiguinho, não é? Mas estou curtindo um monte!
Já estou elaborando uma lista do que ele levará para sua nova vida a dois:
· Jogos de toalhas de banho, com monogramas bordados à mão; toalhas de lavabo (não sei se terão um, mas enfim . . .), bordado com delicadas pedrarias; para a cozinha, patchwork . . . pois estou aprendendo, tudo em composê. E tantas coisinhas mais . . . tudo feito por mim. Para que ela saiba com quem está se unindo . . . rsrsrs
Já antevejo meu caçula de 21 anos na mesma situação, assim que a namorada termine a faculdade. Mais uma empreitada de bordados e costuras . . . adoro tudo isso!
Minha princesa, que fará 4 anos em fevereiro . . . única menina, cercada de ‘babões’ . . . quero estar viva e saudável para fazer o mesmo por ela. E rica . . . rsrsrs, para tudo que imagino!
Mas enfim, a vida é isso mesmo, continuidade.
Fazemos a nossa parte, e deixamos que façam a deles.
Só peço ao Creador que os guarde. E que suas raízes sejam profundas o bastante, para que vendavais não os derrubem. Ademais, estarei sempre aqui, para eles.
Imagens: apenasumservo.blogspot.com
despirografico.blogspot.com
vividick68.wordpress.com