É TUDO MENTIRA?

Alguém do mundo dos sonhos comeu da fruta da árvore proibida e tomou consciência que pode haver um "tal mundo da vigília", um certo lugar em que todos vão parar após os sonhos e ninguém se dá conta disso, pois assim que a gente do mundo dos sonhos começa a acordar, voltam a dormir e a sonhar. Desde então, esse alguém junto com outros tantos buscadores tentam buscar uma forma de compreender e provar a existência desse mundo que, em tese e fé, ficaria do outro lado, além dos sonhos.

Religiões foram criadas, teorias elaboradas, médiuns que dizem se comunicar com o mundo da vigília foram testados, muitos desmascarados, e quanto mais perto os pesquisadores e caminhantes espirituais pensam que estão chegando de descobrir o povo da vigília, mas longe eles ficam...é como se hovesse um encantamento, uma força maior que a gravidade sonhadora que não os permitissem se dar conta que a vigília é tão real quanto o mundo dos sonhos.

A falta de provas científicas fez com que esses pesquisadores chegassem a conclusão que o mundo da vigília nada mais é que uma idéia onírica do povo do mundo dos sonhos; apenas um desejo de continuidade da mente sonhadora por medo de que a vida nos sonhos termine assim que o sonho acabar...todo o resto é mentira, ilusão de uma mente criativa...nada mais, dizem os especialistas. Quanto aos crentes, continua a fé de que em algum momento, quando o mundo dos sonhos acabar, a vigília se revele e se mostre como a única realidade possível que há.

Em meio a esses dois grupos, há um outro, que parece viver entre os dois mundos...esses são chamados de loucos.