AMIGOS, ALMAS EM SINTONIA.

Ontem pela manhã encontrei duas amigas na ginástica. Ao terminar a aula, a alegria do abraço, mesmo que suado.

Tanta coisa pra contar, e fazem só alguns dias que não nos vemos.

Uma sempre tentando ajudar a outra, em qualquer coisa que seja. Voltei para casa e fiquei pensando como é bom ter amigos ! Como a vida seria árida sem eles ! Com certeza eles são as flores do nosso jardim da vida.

A noite fui fazer uma palestra, e no local encontrei mais dois amigos, e a troca de energia boa da manhã, continuou ali, abraços de carinho, palavras de incentivo.

Muito interessante observar a sintonia positiva, que há entre amigos leais.

Parece que o nosso Espírito sente o carinho fraterno, a afinidade verdadeira que vem do outro.

Uma amiga mandou-me um e-mail me convidando para jantar, dizendo que faz algum tempo que não me vê, e seu coração esta "secando de saudades". Achei tão interessante a colocação, e pensei: realmente deve ser assim mesmo, nosso coração sente a ausência de pessoas queridas, o carinho de um amigo verdadeiro, deve ser para o coração, o que a água é para o corpo.

Dias atrás, fiquei sabendo de duas amigas, que haviam brigado entre si, e ouvia uma delas me dizer, que a tristeza que estava sentido, a estava deixando doente. Ontem fiquei sabendo que a outra amiga, esta a sofrer igual.

Realmente amigos são alimento para nossa alma. Nesse processo de afinidade que existe na amizade, nos sentimos agasalhados, acarinhados, compreendidos.

Deve ser difícil para alguém não ter um amigo que seja, com quem possa trocar impressões, receber e dar carinho e apoio.

Os amigos verdadeiros são poucos em nossa existência, mas fazem toda diferença. Viver sem eles, para mim, seria apenas sobreviver.

Amigo mesmo distante esta perto. Parece contraditório, mas não é.

Eu por exemplo, estou sem ver uma querida e especial amiga, faz um longo tempo. Mas, o afeto que tenho por ela, permanece inalterável, somente a saudade é que judia do coração.

E sei, que ela, também sente o mesmo em relação a mim.

Há momentos, que me lembro dela, e uma alegria invade minha alma, por saber que ela existe, e continua sendo minha amiga especial, mesmo estando fisicamente distante.

Somente almas que estão em frequência semelhante, sentem essa afinidade tão grande.

Quando realmente é sincero o sentimento de amizade que liga dois corações, não há nada que o altere, nem o tempo, nem a distância, nem caminhos diferentes que possa tomar cada um. Nada absolutamente nada, separa amigos verdadeiros e leais.

Lembrando o grande poeta Mário Quintana: "A AMIZADE É UM AMOR QUE NUNCA MORRE"

Lenapena
Enviado por Lenapena em 03/12/2010
Reeditado em 03/12/2010
Código do texto: T2650869