HQÉH - HOMEM QUE É HOMEM


HQEH, texto de Luis Fernando Verissimo, que nos remete a uma situação que certamente eu posso crer que Um Homem Que É Homem, com H maiusculo, passe por certas situações, que eu já passei e que hoje eu imagino por que é que passei por estas situações. Foram situações que no momento vejo serem inexplicavéis.
 
Situações que de alguma forma de vez enquando vemos que tem alguém vivenciando estas situações, isto de uma forma ou de outra. Pois não adianta desafiar nada só para mostrarmos que somo HQEH.
 
 Quando certa vez uma destas situações aconteceu comigo, e eu tive que aceitar pelo único fato de não levar mais prejuizo do que tivera naquele momento. Aconteceu em Buenos Ayres, na capital da Argentina, lá eu estava fazendo algumas compras pra mim, e num dado momento tive hambre, fome.
 
Entrei num restaurante, sentei numa mesa, pedi uma cerveja, e com um tempo depois pedi um prato descrito num cardápio, este em francês, e em espanhol. Quanto em espanhol tudo de repente poderia ser resolvido, mas eu pedi qualquer coisa que na hora que o garçom veio trazer o prato pedido, eu fiquei mais vermelho do que estava no prato, e assim vi a minha frente, duas, ou três fatias de tomate, algumas fatias de pão, um molho pardo, e uma asa aparentemente de frango.
 
Comi aquilo sem nada reclamar, e resolvi entrar no espirito camaradinha daquele momento, para quem estava com fome tudo servia, mas ao sair tive maior decepção pelo preço a pagar do pedido, e além do mais tive que pagar um cover artistico por causa de um grrpoe que se apresntava e cantava: vamos à lá plaia... tanto que na adianta tirar onda de Homem Que É homem . Pois homem que é homem tem que saber entrar e sair.