TIRIRICA-Você venceu. Não é para menos. Veja por que!...

TIRIRICA- Você venceu. Não é para menos. Veja por que!...

Tiririca,você sabe o signicado do seu nome?_ (Cyperus rotundus) é uma planta da família das cyperáceas. É uma erva daninha das mais poderosas que se conhece no mundo. É originária, provavelmente da Índia. Sua propagação é através de rizomas, por ligamentos radiculares que aprofundam no solo em até de 50 centímetros ou mais. Ela é, o que diria, uma espécie de doença maligna do solo. Não se encontrou até hoje, algum herbicida que desse jeito nesta erva. Entretanto, seu “Calcanhar de Aquiles” é a sombra. Se ficar no escuro, morte certa. “Tiririca”, ou se convive com ela ou é melhor abandoná-la.

TIRIRICA, é uma pena que você não vai ter acesso a esta crônica, ou talvez tenha, é uma questão de oportunidade. Pode ser que algum colega deputado (escritor ou leitor do Recanto) passe para você. Então, Tiririca, se você realmente é TIRIRICA, não fique na sombra, senão, já era. Por outro lado, se você emitir alguns filamentos radiculares, ninguém vai conseguir te arrancar daí. Esqueci de dizer mais um atributo desta plantinha, ela possui fito-hormônios de enraizamento para outras plantas. Não deixe ninguém se beneficiar de suas qualidades, senão vai haver uma terrível concorrência em suas atividades parlamentares.

Como já disse em outra crônica, você é nosso legitimo representante aí em Brasília. Você é forte e tem mil maneiras de se fixar e não arredar o pé.

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO DE 2011 PRÁ VOCÊ!!!

ateleszimerer
Enviado por ateleszimerer em 02/12/2010
Reeditado em 02/12/2010
Código do texto: T2649990