Eba! Brasil é primeiro mundo...

Sinceramente eu queria começar este post com um sonoro palavrão... mas aí seria me igualar aos viralatas da Republiqueta de 5º mundo.

Depois de analisar os dados no Grafico da fome do IBGE, você amigo leitor consciente de sua porção humana, certamente bradará ao quatro cantos comigo, um sonoro e ensurdecedor palavrão a teu critério. Fique a vontade para vociferar mais ainda.

E onde estão nossos eleitos? Comprando avião.

Estamos numa situação falimentar da sociedade Brasileira, mesmo depois de programas de fome zero, bolsa família, entre outros, a fome ainda assola nossa nação. E nossos governantes comprando caças e aviões modernosos para viagens internacionais. A violência atinge patamares "como nunca antes na história deste país". As cenas que vimos nas ruas do Rio de Janeiro são como às do Iraque, do Afeganistão ou qualquer zona de Guerra.

A que ponto chegamos? Mesmo as ações militares nas favelas cariocas têm prazo para findar. Após a COPA de 2014 voltaremos ao domínio do tráfico como era antes. Mas parece que o povo não está nem um pouco ligando para as milhares de ações paliativas que vêem sendo tomadas desde sempre.

Todos aqueles que morreram no sonho da classe trabalhadora chegar ao poder e fazer tudo o que os outros faziam, inclusive alguns atos dignos de períodos de excessão como nos 20 anos de governo militar. Não sejamos tolos de achar que não melhorou, claro que melhorou. Desde de 2004, segundo o IBGE, os famintos do Brasil diminuíram cerca de 28%, quando a população aumentou em cerca de 5,5%.

Estaria de bom tom dizer que precisamos trocar o AeroLula, velho e acabado Airbus A-320 que custou só cem milhões de dólares, desgastado por fazer escalas para abastecer nas longas viagens do nosso presidente.Quando o povo não tem nem condições de manter um carrinho de 30 anos de uso. Não bastasse isso, agora projeta-se comprar um Airbus A-340 com capacidade de abastecimento no ar, mais espaçoso e moderno.

Afinal, estamos sendo humilhados pelos outros países por ter um avião de pequeno porte. Estamos envergonhados com a imagem do país lá fora, como que um presidente de uma nação tão pujante e rica como o Brasil viajando num avião que precisa parar para abastecer. Sorte tem o povo que não têm carro, nem dinheiro para abastecer e pode sequir caminhando ou pedalando sem escalas.

Enquanto isso, o povo vai fazendo sua parte para orgulhar o país, morrendo nas intermináveis filas dos hospitais, quando não morrem de fome antes de chegar. Vão ganhando um salário invejável de 510 reais, que não sei o que fazem com tanto dinheiro, talvez queiram comprar um jatinho.