VENDEDORES SÃO SEMPRE SIMPÁTICOS?

ESSES DIAS ESTIVE PENSANDO:QUEM NÃO CONHECE O FAMOSO SORRISO E PRONTIDÃO DOS VENDEDORES EM LOJAS?

ÀS VEZES, DE TÃO SIMPÁTICOS, CHEGAM A INCOMODAR.

COLOCAM-SE À DISPOSIÇÃO PARA QUALQUER COISA,SORRIEM,ALGUNS VIRAM NOSSA SOMBRA!

MAS UMA HORA OU OUTRA ,É PROVÁVEL QUE ENCONTREMOS ALGUNS OU ALGUMAS VENDEDORAS DE MAL COM A VIDA,COM O MUNDO OU SEI LÁ O QUE.O FATO É, QUE NESSE CASO, OS HABITUAIS SORRISOS E DISPOSIÇÃO DE "AJUDAR" DESAPARECERÃO DANDO LUGAR A GROSSERIA.

SIM,ATÉ PORQUE, QUEM TRABALHA COM VENDAS, DEPENDE DOS COMPRADORES PARA TER SEU SALÁRIO PAGO,NÃO IMPORTA SE COMPRAMOS UMA AGULHA OU UMA JOIA! ENTÃO, PELA LÓGICA DEVERIAM TRATAR BEM A TODOS...

MAS NEM SEMPRE É ASSIM,TODOS NÓS TEMOS NOSSAS DORES DA VIDA,SEI QUE VENDEDORES NÃO SÃO IMUNES A ISSO,MAS TRATAR MAL UMA PESSOA QUE ENTRA EM UMA LOJA,MESMO QUE SEJA PARA SÓ OLHAR, É INADMISSÍVEL.EU NÃO ACEITO ISSO!

EM UMA LOJA ONDE SOMOS CLIENTES HÁ MUITOS ANOS,(COMPRAMOS AS ALIANÇAS LÁ,E RECENTEMENTE AS TROCAMOS).

ESSES DIAS, MEU ESPOSO FOI COMPRAR UM PRESENTE PARA MIM,UM RELÓGIO, E SE DEPAROU COM UMA VENDEDORA AZEDA.

AO ENTRAR NA LOJA, DISSE QUE QUERIA UM RELÓGIO DE QUALIDADE E PREÇO BOM;ATÉ AÍ TUDO BEM, NADA MAIS NORMAL QUE ISSO.

A VENDEDORA APRESENTOU ALGUNS MODELOS,ELE PERGUNTOU SE NÃO ERA POSSÍVEL UM DESCONTO,E AÍ A PACIÊNCIA E SIMPATIA DA CRIATURA PARECE QUE FOI PARA O ESPAÇO:SEM MEIAS PALAVRAS DISSE A VENDEDORA: "SE O SR. QUER PREÇO MELHOR QUE ESSE, VÁ À RUA TAL QUE ENCONTRA!" REFERINDO-SE A UMA RUA DE COMÉRCIO POPULAR. ACONTECE,QUE ELE NÃO ESTAVA QUERENDO UM FAVOR DA LOJA,SÓ ESTAVA NEGOCIANDO UM PRODUTO QUE LHE INTERESSAVA.

PEDIR DESCONTO É CRIME? SERÁ QUE AO ENTRARMOS EM UMA LOJA TEMOS QUE ACEITAR O PREÇO E PONTO?

ACONTECE QUE A MINHA INDIGNAÇÃO É QUE RELMENTE ELE HAVIA GOSTADO DO PRODUTO E ESTAVA DISPOSTO A LEVÁ-LO,E SÓ POR CAUSA DO TRATAMENTO GROSSEIRO DAQUELA VENDEDORA,ELE SE RETIROU SEM COMPRAR AQUILO QUE LHE INTERESSAVA.

ELA PERDEU UMA VENDA E POSSIVELMENTE UM CLIENTE,MAS QUANDO A MINHA FILHA ME CONTOU A HISTÓRIA,EU ESTAVA EM FRENTE À LOJA,(PORQUE TINHA IDO AJUSTAR A PULSEIRA DO RELÓGIO NA LOJA ONDE FOI COMPRADO) A MINHA VONTADE ERA IR ATÉ ÀQUELA MULHER E DIZER-LHE UMAS BOAS VERDADES,FIQUEI LOUCA DE RAIVA QUANDO SOUBE QUE A REAÇÃO DO MEU MARIDO FOI MUDAR DE LOJA EM SILÊNCIO. EU NÃO ACHO QUE EU TERIA AGIDO ASSIM,PROVAVELMENTE NO MÍNIMO, EU TERIA CHAMADO AQUELA VENDEDORA DE ESTÚPIDA E MAL EDUCADA!

EU ME ESFORÇO AO MÁXIMO PARA SER CORTÊS E GENTIL COM AS PESSOAS,MAS SER TRATADA DESSE JEITO EM UMA LOJA POR SIMPLESMENTE TENTAR NEGOCIAR UM PRODUTO QUE VOCÊ GOSTOU,É NO MÍNIMO UM ABSURDO!

PIOR PARA A TONTA DA VENDEDORA! A LOJA CONCORRENTE NÃO SÓ DEU UM ATENDIMENTO DESEJÁVEL,COMO O DESCONTO PEDIDO E DE QUEBRA,A SIMPATIA DE NOVOS CLIENTES GANHOU COMO RECOMPENÇA.EU NÃO FUI LÁ,FALAR COM A VENDEDORA MAL EDUCADA,ME CONTROLEI.MAS É UMA PENA QUE VENDEDORES AJAM DESSA FORMA.MAL SABEM ELES QUE, AGINDO ASSIM, A PROBABILIDADE DE PERDER ALGUMAS VENDAS É GRANDE.

EU ACHO QUE A MELHOR RESPOSTA É MESMO DAR AS COSTAS E IR À OUTRA LOJA,MAS NÃO SEI SE SOU TÃO FINA ASSIM,ADMITO TER A TENDÊNCIA DE DEVOLVER ALGUNS COICES QUE LEVO.

EU JÁ ENGOLI MUITO SAPO NA VIDA,TANTO QUE DESENVOLVI UM QUADRO DE DOR CRÔNICA.SOMATIZO TUDO:TUDO QUE ME FAZ MAL EMOCIONALMENTE, VIRA DOR FÍSICA!TUDO QUE HÁ PARA FAZER, SEGUNDO OS MÉDICOS, É CONTROLAR AS DORES COM MEDICAMENTOS.ENTÃO EU TOMEI UMA DECISÃO,ATÉ NÃO TÃO CONSCIENTE:DEPOIS DE TER PASSADO POR UMA CIRURGIA DE CORAÇÃO ABERTO E TER SOBREVIVIDO A TUDO QUE DIZ RESPEITO A ISSO,

NÃO ENGULIREI MAIS SAPO! SE ME CHATEAR MUITO,CORRE O RISCO DE TER QUE ENGOLIR OS PRÓPRIOS SAPOS QUE ME DEU.EU OS CUSPIREI DE VOLTA,MUITO PROVAVELMENTE!NÃO SOU APELATIVA,

NÃO USAREI NENHUMA BAIXARIA,NEM FAREI ESCÂNDALO,MAS NÃO FAÇO A MÍNIMA CERIMÔNIA SE TIVER QUE DIZER A ALGUÉM: VOCÊ E MUITO MAL EDUCADO(A)!

NÃO PRECISAVA SER GROSSO(A)!

ÀS VEZES USO DE SARCASMO E DIGO: MUITO OBRIGADA PELA SUA GENTILEZA! VOCÊ É DE UMA DELICADEZA...INVEJÁVEL!

COM ISSO, A PESSOA SE TOCA NA MAIORIA DAS VEZES.

SE ISSO É MÁ EDUCAÇÃO DA MINHA PARTE,EU NÃO LIGO!

UMA COISA É CERTA:ENGOLIR SAPO SÓ PARA SER

EDUCADA,ESTOU FORA!

JÁ CHEGA DE SOMATIZAR DORES,POR ENGOLIR TUDO CALADA, EU PERDI A SAÚDE!

NÃO QUERO MAIS SER SÓ GENTILEZAS,QUERO EXERCER MEU DIREITO DE SER APENAS HUMANA;SEM OFENDER A DIGNIDADE DE NINGUÉM

DEFENDEREI A MINHA, NÃO PERMITINDO QUE ME PISEM!

SE PISAREM NO MEU CALO,EU GRITO!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 02/12/2010
Reeditado em 02/12/2010
Código do texto: T2648931