Analfabetos em comunicação
Analfabetos em comunicação
O sexo tornou-se um marketing poderoso na venda de produtos. O sexo pelo sexo, só pela excitação como necessidade fisiológica, sentimento de posse de competividade (quem fica mais, quem beija mais)... total ausência de compromisso. Consequentemente!... Baixa qualidade, futilidades e vulgaridade nos meios de comunicação. Quando estes assumem esse perfil, é deixado de lados valores ético, moral, religioso, democrático e humano.
Seja por meio sonoro, audiovisual, escrita, virtual e nos encontros de bares, cafés e etc.. A comunicação está vazia de conteúdos. As palavras estão mudas as conversas e explicações vagas. A era da comunicação sexo está em alta. Fábricas de pessoas infelizes, com incapacidade de amarem a si mesmos e de certo aos outros.
Está aberto um verdadeiro mercado de pessoas fúteis e superficiais, Que são valorizadas e selecionadas pela marca que trazem em seu vestuário, calçados, carros e a exibição da última tecnologia em celulares. Corpo esculpido não importa se for por silicone, anabolizantes ou lente de contato de última geração.
Não existe mais conjugar o verbo na primeira pessoa do plural, mas na primeira pessoa do singular. Os beijos são verdadeiras disputas do quem beija mais. O sexo oral em todos os sentidos passa a ser um instrumento poderoso para se conseguir o que quer, ainda que seja para escutar e alimentar o ego... “Você é demais.” Nas entre linhas... Leio: “Estamos descartáveis demais.
Mulheres e homens exibem seu maior talento, a sedução imposta, de vitrine. O diálogo não tem começo, meio e fim. Nós encontros “o assunto em evidência é o sexo como ato de” transar. Mulheres e homens precisam exibir seu talento, mostrando seu troféu ainda que sejam numa única noite. Musicas...músicas? penso...são músicas mesmo o que toca hoje em dia na noite? E as crianças que mais parecem anãs com seus mo - delitos justos exibindo sua meia pata?
Não sei se por conta da globalização, do mundo virtual, as coisas mudaram bastante. Crianças trocaram as bicicletas, jogo de peteca, amarelinha, brincadeiras de roda, desenhos animados como Mike, Zé pateta, pato Donald por vídeo game, jogos com verdadeiro convite a violência, programas de TV sem fins educativos, ou ficam em frente ao computador boa parte de seus tempo. Relação via virtual... As relações humanas não acontecem mais da mesma maneira... Crianças precisam desenvolver e exercitar seus sentidos para interagirem com o mundo e desenvolver as habilidades da comunicação. Crianças se tornam adultos crescem segundo modelos da sociedade. Valores religiosos, educação e comunicação são fundamentais na definição do caminho que escolherão e seguirão.
Tudo está diferente... O que foi criado? O que estamos criando? E o que será criado a partir destes? Onde está o romantismo? A boa música? Os valores visto com um conjunto? A Paquera da descoberta?
Eu não troco minha casa, uma reunião com alguns amigos ao som de um violão escutando uma Bossa Nova, Cazuza, Chico Buarque, Entre outros mestres da MPB.