O MAL NÃO MERECE COMENTÁRIO EM TEMPO ALGUM !

Gosto muito dessa frase que li em um livro, "o mal não merece comentário em tempo algum".

E sempre que algo não muito bom me acontece, procuro usa-la.

Se observarmos quanta energia é roubada de nós, quando damos atenção as situações negativas, ou as pessoas mal resolvidas e maldosas. Vamos ficar espantados.

Faz, bastante tempo da minha vida, que por muita disciplina e vontade, "estou educando" meus sentimentos e por conseguinte meus pensamentos, pois esses são um subproduto do sentimento.

Quando algo ou alguém desagradável, cruza o meu caminho: paro, observo o acontecido, e sigo em frente, sem dar atenção maior ao fato.

Brinco comigo mesmo, que faço como o cachorro quando se molha: ele para, e vigorosamente se chacoalha, para se livrar de toda água indesejada.

Assim, também faço, "chacoalho" meus pensamentos, me livro dos que só vão me perturbar, e centro minha atenção nos que me conduzem para frente.

É uma questão de treino, como tudo na vida. Mas, vale muito a pena.

Quando alguém faz algo que julgo "contra mim", ou que "não mereço" enquanto analiso, me pergunto: você preferia merecer ?

Então se me dou conta que não mereço, e que é pura maldade, ou seja lá o que for, me "chacoalho" feito cachorro molhado e sigo em frente.

Comparo essa atitude a descascar uma banana, comer o fruto e jogar a casca no lixo. Não como a casca e jogo o fruto fora.

Então procuro fazer o mesmo com minhas emoções, me alimentar das boas, e jogar fora as ruins.

É difícil agir assim ? Creio que tudo é quetão de foco, se decidirmos mudar nosso diapasão mental, conseguimos.

Entrar na mesma faixa mental daquele que nós agride é a pior escolha que podemos fazer.

Vamos ficar trocando farpas, pois estamos na mesma frequência de ondas mentais. Estamos sintonizados. Não importa a distância física que possamos estar, estamos ligados pelos sentimentos e pensamentos.

Sempre que estou aborrecida, mudo o dial do meu rádio interior, e me questiono: por que vou escolher a pior frequência ?

Se tantas coisas boas, acontecem no dia a dia, por que vou me prender a um assunto desgastante ?

Nesses quase 60 anos, tenho observado que viver é aprender dia após dia, e que o mal seja ele qual for, não merece comentário em tempo algum.

Lenapena
Enviado por Lenapena em 01/12/2010
Reeditado em 02/12/2010
Código do texto: T2647536