Sobre o que há.

O que existe existe por si mesmo ou não passa de produto da imaginação humana?

É possível conceber o inexistente? De alguma forma idéias tomam forma na mente humana, as quais podem estar “conectadas” com o Todo sistêmico.

As associações que formam as sinapses nos indicam que tais interligações entre os entes da natureza são plenamente possíveis, o que possibilitam diversos modos de interação e captação de conhecimento.

O que há existe independentemente da mente humana ou de quem não o veja. Vendo, toma a forma vista pela mente de quem vê. Não há como comprovar que o formato de uma árvore é de fato como vimos. Vimo-la assim e assim a classificamos, de acordo com nossa interpretação. Cada indivíduo, de um modo próprio, enxerga as “coisas”. Cada coisa possui sua peculiaridade que atrai a percepção de quem a visualiza. Formigas vêem a árvore dita alhures de uma maneira totalmente diferente que a humana e de outros animais. Assim vai, o homem insaciável almejando saber tudo, absolutamente tudo, tendo por fim dúvidas do básico.

Savok Onaitsirk, 11.05.10.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 01/12/2010
Código do texto: T2647047
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.