Tudo ao mesmo tempo

TUDO AO MESMO TEMPO

Se tem uma coisa que eu acho interessante é a correnteza das coisas. Quando estamos indo bem, todas as coisas acontecem no mesmo sentido. Às vezes, todas as coisas dão certo. Nesse momento de vida, não precisamos nos esforçar muito para que nos aconteçam coisas maravilhosas; o bilhete premiado a gente encontra num troco do pagamento da conta de luz. É sempre assim, os ventos sopram a nosso favor.

Por outro lado, quando a maré não ta pra peixe, melhor é ficar em casa, deitado, esperando a água baixar. Não adianta! O atacante recebe o penalte, o craque do time bate, a bola bate no travessão, desce e corre sobre a linha do gol, goleiro caído, atacante vai chutar a bola e... Escorrega em cima da linha e a bola teima em não entrar. De repente a luz apaga e quando abrimos a porta, enxergamos, ainda com os olhos cheiros de sujeiras, o funcionário da companhia energética em cima do poste. Adivinha o que ele tava fazendo ali! Cortando a nossa luz. Ainda com raiva a gente resolve deixar a casa e sair pra rua. Ao dobrar a primeira esquina, uma tampa de uma caixa da companhia da água, levantada. O que acontece? Uma topada e a cabeça do nosso dedo cheia de sangue. Isso é que é moleza! E o dia vai se passando, enquanto aquela sombra anda lado a lado conosco. O que fazer? Já sei! Vou desopilar na internet! É o que aparece em nossas mentes. Chegamos ao escritório, ligamos o computador e quando vamos acessar a internet, a surpresa: Nossa internet ta cortada por falta de pagamento. Mas, logo agora? Antes eles nunca cortavam com apenas um mês de atraso! O que fazer? Ligar do celular. Essa é a única coisa que nos resta a fazer! Falar com alguém que gostamos. Isso talvez seja uma tentativa, uma válvula de escape pra que nosso dia não termine tão ruim assim. Mas, quando discamos, pra nossa agonia, a voz educada do outro lado da linha: Recarregue seu celular, pois você não tem créditos no momento.

Luz cortada, internet cortada, conta bancária vazia, cabeça do dedo arrancada... E pra piorar o carro se encontra sem combustível.

A grande verdade é que quando tudo anda bem, nem precisamos de esforços, porem quando as coisas andam mal, nem adianta tentar, tudo sairá errado! Tem ate uma piada interessante: Quando a gente ta mole ate o (..) balança;

Gilberto Ângelo

Gilberto Angelo
Enviado por Gilberto Angelo em 01/12/2010
Código do texto: T2647016