Personalidade Canina
PERSONALIDADE CANINA
Como já comentei no desfecho de meu texto “Amor Canino”, temos recentemente em nossa casa dois filhotinhos enchendo nossas vidas de alegria!
Estes dois “piazinhos” são mestiços de vira-lata com basset. Opa, descobri que “basset” é um nome incorreto para a raça... melhor falar “teckel” ou “dachsrund”, nome correto para o famoso “cachorro linguicinha”.
E por serem assim compridinhos, pensei em dar-lhes o nome de “Lingüiça” e “Salsicha”. Mas meu filho não gostou muito da minha idéia...
- Que tal Maximiliano e Frederico? – sugeri. Mas meu filho queria algo mais simpático, como Max e Fred... Na verdade, ele queria chamar um dos cachorros de Rex, mas aí foi minha vez de protestar: “Rex é nome de dinossauro!”
Tentei de novo:
- Que tal “Antonio” e “Banderas”? Ou talvez “Banderas” e “Zorro”? Ou ainda “Banderas” e “Slash”? “Slash” e “Axl”?
Nada feito!
Assim, estávamos dispostos a chamá-los de Max e Fred... mas como eu sempre quis um lindo “zorro” só para mim... os nomes ficaram Max e Zorro.
Max é um cachorrinho lindo, pretinho, carinhoso, tranqüilo... adora carinho na barriga. Dorme com facilidade, é preguiçoso... mas também é muito esperto!! Já aprendeu a fazer cocô no jornal, eu jogo a bolinha e ele traz para mim... brinco que ele é o “intelectual” pela sua grande inteligência e esperteza!
Já Zorro, o marronzinho com uma listra escura nas costas, é todo agitado; eu mal abro a porta da lavanderia pela manhã e ele já pula da caminha vindo correndo ao meu encontro. Carinhoso ao extremo, me olha simpático e sorridente. Sim, cachorro sorri!!!! (e não aceito que me digam o contrário). Mas Zorro, ao contrário de seu irmãozinho, pega a bolinha que jogo e foge de mim com ela... em vez de me trazer. E quando caminho pelo quintal, Zorro não sai do meu pé e tenho que cuidar para não pisar nele ou ele me derrubar. É um cachorro “doidinho”, rsrsrs.
Dois filhotinhos nascidos da mesma ninhada, hoje com 58 dias, e já apresentando personalidades tão diferentes. Só uma coisa os dois empatam: são queridos demais!
Devido às diferentes personalidades fico imaginando uma linda foto/montagem; onde pretendo colocar Max de óculos e com um livro à sua frente – o intelectual – e Zorro com um lenço na cabeça e uma guitarra – meu rockeiro doidinho, rsrsrsrs. Ou talvez uma máscara e capa negra...
Bom, é tanta alegria e amor nesta família com a chegada destes dois filhotinhos, que acho que vou ter muito o que escrever sobre eles por aqui... Fica o convite para quem quiser ler... E viva aos nossos fieis escudeiros, os cães que preenchem nossas vidas com tanta alegria e amor!