SOBRE AMIZADES E RECEITAS.

LENDO UM TEXTO DE FLÁVIA CÔRTES,BELÍSSIMO POR SINAL,RESOLVI POR EM PRÁTICA ESSE TEXTO QUE JÁ HAVIA RONDADO AS MINHAS IDEIAS.AVISEI-A QUE COMETERIA UMA ESPÉCIE DE "PLAGIO."ENTÃO LÁ VAI:HÁ EXATOS 18 ANOS,LOGO DEPOIS QUE CASEI,CONHECI UMA FAMÍLIA QUERIDA QUE SE TORNOU AMIGA NOSSA ATÉ, DEPOIS DE UM CERTO TEMPO DE CONVIVÊNCIA,CADA UM TOMAR RUMOS DIFERENTES NA VIDA.NUNCA MAIS NOS ENCONTRAMOS,MAS CONTINUA NO CORAÇÃO AQUELA AMIGA,LUCY SANTIAGO.

UM DIA CHEGUEI À CASA DELA E ESTAVA UM CHEIRO DELICIOSO DE QUEIJO,DAQUELES AROMAS QUE DESPERTAM A FOME E A GULA.

APÓS ALGUM TEMPO ELA ME SERVIU UMA ESPÉCIE DE BOLO SALGADO

QUE LEVOU MEU PALADAR AO DELÍRIO.COMEMOS,CONVERSAMOS E RIMOS,ELA FALAVA! E EU QUE "NÃO FALO QUASE NADA"...

BOM,O MELHOR DE TUDO FOI QUE GENEROSAMENTE ELA ME OFERECEU A RECEITA,EU PERGUNTEI SE ERA COMPLICADA,E PARA MINHA SURPRESA É FÁCILIMA!E ATÉ HOJE FAZ A ALEGRIA DE TODOS AQUI EM CASA.IMPOSSÍVEL COMER SEM LEMBRARMOS DA FAMÍLIA SANTIAGO E DA LUCY ESPECIALMENTE.NÃO SOBRA NADA!

É UM PÃO DE QUEIJO DE LIQUIDIFICADOR.QUER A RECEITA?

É ESSA :MEIO L DE LEITE,DOIS OVOS,100g DE QUEIJO RALADO,500g DE POLVILHO DOCE,UMA PITADA DE SAL,MEIO COPO DAQUELES DE REQUEIJÃO DE ÓLEO.ACHO QUE NÃO ESQUECI DE NADA,FAÇO NO OLHÔMETRO,MAS É ISSO! BATE TUDO.FICA QUASE LÍQUIDA A MASSA.

UNTA UMA FORMA COM ÓLEO OU MARGARINA,DESPEJA-SE ESSA MISTUREBA E ASSA POR UNS 30 MINUTOS.O PONTO É OLHAR PELA PORTA DO FORNO E NOTAR QUE ESTÁ COM ASPECTO CROCANTE,LEVEMENTE TOSTADO,EM TOM CREME...

O CHEIRO É DE DAR INVEJA À VIZINHANÇA E ATÉ HOJE, QUEM COMEU

AQUI EM CASA SEMPRE DISSE TER GOSTADO.É CLARO QUE EU APONTO UMA MACHADINHA PRO PESCOÇO...RSRSRSR BRINCADEIRINHA! ENTÃO,TODA VEZ QUE EU COMO ALGUMA COISA DELICIOSA FICO ME PERGUNTANDO:QUE HISTÓRIAS TERÁ ESSA RECEITA? BOM PÃO DE QUEIJO PARA TODOS! AH,SÓ PARA CONSTAR,

DIA 2/12/2010 MINHA FILHA LEVOU À FESTINHA DA ESCOLA UM RECIPIENTE CHEIO DESSE PÃO DE QUEIJO E VOLTOU SEM UM ÚNICO VESTÍGIO DELE.TROUXE BOLO DAS OUTRAS CRIANÇAS PORQUE SOBROU AOS MONTES,MAS O PÃO DE QUEIJO DA AMIGA LUCY,NÃO.

AH,SAUDADES...ONDE ANDARÁ LUCY SANTIAGO?

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 30/11/2010
Reeditado em 02/12/2010
Código do texto: T2645855