O Trabalho

Precisamos estar sempre atentos aos nossos pensamentos e sentimentos, no sentido de purificar a nossa essência, para nos prepara para o momento intenso que se avizinha em nossas vidas eternas. A nossa tarefa neste instante é dirigir a nossa atenção para as áreas em nossas vidas que necessitam de correção e desenvolvimento. Muitos de nós, acredito, conjeturamos sobre a necessidade de agir de acordo com os princípios verdadeiros do amor. Leiam as escrituras, acreditam que tudo o que está escrito é infundado? Para isso é necessário que não guardemos em nossos corações nenhum sentimento de mágoa contra os outros. Não sabemos o que está acontecendo do lado oculto, no imponderável. Não sabemos quem somos de fato e qual é o nosso trabalho e nem qual o nosso destino.

Deus nos aconselha a trabalhar ardorosamente na busca de nossa perfeição, para que possamos nos libertar dos grilhões que nos prendem ao sofrimento e encontremos o nosso destino espiritual livres de todos os impedimentos e obstáculos. Vigiai e jejuai significa que devemos prestar bem atenção ao que pensamos e sentimos e que nos mantenhamos sempre livres dos maus pensamento e sentimentos, limpando assim os nossos canais.

Os nossos problemas são antigos, não começaram agora. Para que possamos nos livrar deles precisamos entender que temos a obrigação de reequilibrar aquilo que desequilibramos em outros momentos de nossas vidas infinitas. O nosso esforço precisa ser feito no sentido de entender o que estamos passando individualmente e a nível de grupo. Toda a humanidade tem o seu trabalho, assim como cada indivíduo isoladamente.

Não importa se o trabalho é do indivíduo do grupo ou do mundo todo. O que importa é que façamos a nossa parte da melhor forma possível.