O matinho.

Hoje, começei a andar pela rua, após sair do colégio. Em torno de uma meio-dia, eu sozinha, segurando uma coca-cola light na mão, e com o meu mp3, escutando O' Children. Tudo parecia normal aos olhos de uma garota adolescente entediada e tosca. andei, e fiz algo que normalmente não faria, as ruas estavam desertas (diz-se desertas, tinham poucos alunos), afinal, fazia meia-hora que ja tinhamos sido liberados. Olhei para o chão. A calçada estava suja, entupida de chiclete e nojenta como sempre, só que no meio de todo aquele alvoroço, eu reparei em uma coisa.

Em uma pequena rachadura da calçada, okay, vocês podem me achar ridiculamente tosca agora, mas... Havia uma plantinha. UM MATO. Irregular, saia desesperado daquela extremidade da calçada.

Eu não sei, nem imagino, o motivo, mas aquilo me tocou profundamente. Respirei um pouco do ar, poluído, argh, embora essencial.

Joguei minha mochila no chão (parecia uma retardada) e comecei a fitar a plantinha de diversos ângulos.

Aquilo me trouxe uma nostalgia. Uma nostalgia de um tempo em que eu nem vivi, um tempo em que todos os lugares onde pisamos não passavam de mato e natureza. Aquilo me deixou feliz.

Talvez, eu sendo eu mesma, não consiga JAMAIS em hipotese alguma, afinal, eu fui criada assim, viver sem a urbanidade, conhecendo só a natureza.

Mas, afinal, apesar do mundo estar tão devastado, ainda há um matinho que se manifesta nos lugares mais improvavéis, para mostrar o quanto a natureza resiste ao homem.

Tirei várias fotos com meu celular (ah, a tecnologia), corri para a casa, só com meus pensamentos estranhos, e imprimi as fotos.

Vivemos num mundo em que a natureza é algo idiota, algo desvalorizado e sem importância na maioria das vezes. A devastamos como se fosse nada, e nem nos importamos nas consequências.

Ela resiste, apesar do egoísmo.

Eu precisava de uma idéia para o Trabalho de Português, e acho que a a consegui. Não só para o trabalho de português, mas talvez para uma campanha de alguma sociedade naturalista.

Aquele simples matinho me provou, que a natureza, sempre consiguirá vencer o homem, e se manifestar, em qualquer lugar que exista.

A natureza consegue superar o homem.

Não sei, se estou certa ou não, mas, meu trabalho de português, ficou um barato!

Lívia Rodrigues Black
Enviado por Lívia Rodrigues Black em 29/11/2010
Código do texto: T2644160
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.