CHAMO DE "PRAGA DE PIRANHA"

Sábado, "W" chegou de viagem com uma febre alta demais. Estava quente quando o abracei... e não era saudade ou calor humano. Ele estava muuuuito quente!

Chegamos em casa, dei um paracetamol, mas a febre não cedeu. Às 20:00h dei outro, a febre não cedeu e "W" quebrou o termômetro... Às 23:00, com aquela coragem que a gente sente quando tem que salvar seres amados, ainda sem saber andar em São Paulo, fui procurar uma farmácia 24 h. Encontrei no Brooklin apenas. Comprei outro termômetro e um antibiótico (ai, eu sei que auto-medicação é perigoso, mas pedi a Deus que me guiasse). Como Ele me levou até aquela farmácia pensei: "posso administrar esta amoxicilina". A febre só aumentava, não cedia um ponto. Quebrei o termômetro.

Passei a noite colocando compressas frias, esperando que o dia amanhecesse logo para buscar uma ajuda profissional porque sei que febre que não cede indica um quadro infeccioso. Meus chás e ervas não seriam tão rápidos em seus efeitos quanto "W" precisava naquele momento.

Domingo, já no hospital, Rx tirados, auscuta médica feita, o diagnóstico era o que eu pensava: pneumonia. O pulmão direito não está bonito não. Ele fez inalação, entraram com dipirona e antibiótico adequados. A febre cedeu :). Para não interná-lo, a médica me pediu que obedecesse o repouso, boa alimentação, horário dos remédios. Prometi e voltamos pra casa, que acho melhor que o hospital onde há risco de contaminações e etc.

Para alimentá-lo, pensei num cozido forte e rico, com carnes, ervas e legumes. Coloquei a carne para cozinhar e fui dar uma olhada na bagagem dele, que ainda não havia desfeito. Enquanto isto, ele dormia no sofá. Corro com um grito dele... Vocês não acreditam... Não é que uma vasilha plástica pegou fogo dentro do forno?? Não me pergunte como. Nem a ele. Não sabemos!

Desliguei a chama do fogão, senti se havia cheiro de gás no ar, abri o forno, tentei abafar o fogo mas não deu certo. Não tive alternativa a não ser jogar água. Devia era ter jogado pela janela... Foi aquela fumaceira negra, fuligem plástica grudenta pela casa toda (quase chorei). Nossa árvore de Natal mudou de cor. As bolas vermelhas brilahntes ficaram negras e opacas. E grudentas, o que é o pior dos piores!!! O chão, os quadros, enfeites, sofá, Tv... tudo ficou coberto de fuligem.

Meu Deus, "W" precisando de ar puro e ainda estava no meio daquele fumaceiro todo? Abri as janelas, peguei o ventilador para ajudar a dissipar e soprar. Deu certo. Pensei que os vizinhos iriam chamar o corpo de bombeiros, mas acho que domingo todos dormem a tarde e evitou isto.

Calmamente - só por fora porque por dentro eu queria sentar e chorar, pedir socorro - pedi que ele ficasse quieto em seu repouso. Comecei a limpar tudo. A cada passada do pano, aquilo se espalhava e grudava. Recomendo que comprem CIF ou sabão de côco (os melhores derretedores-de-coisas-grudadas do mundo) porque foi a salvação. Durou algumas horas prá deixar mais ou menos. A cozinha, do chão até o teto, os armários, geladeira, freezer, máquinas, mesa, potes de biscoito, etc,etc,etc, estavam cobertos de fuligem. O ventilador, lembre-se dos araminhos que protegem as hélices..., estava negro e engordurado também. Da próxima vez, escolherei, ao invés de tudo branquinho, tudo pretinho.

Tive a impressão que o fogão iria para o lixo, mas depois de limpar, principalmente o forno, acho que ainda vai durar mais um tempo. O mesmo destino não tiveram os panos de limpeza... ERAM brancos também e, mesmo sendo lavados e re-lavados, ficado de molho, passado a noite na cândida continuam manchados e muito escuros. Talvez eu possa tingí-los de preto... sei lá... Melhor comprar outros, né?

Enfim, a "epopéia" terminou bem. Hoje é segunda. "W" acordou melhor, apenas febril. Remédios já foram dados, café da manhã com frutas, mel e o que posso lembrar que seja bom pra ele. Ele tosse e isto é bom. É a forma do corpo eliminar a secreção. Peço que ele pulverize o própolis com gengibre na garganta, mas ele diz que é ruim (Ai, que preguiça que isto me dá! Porque homens são assim?). Digo que este própolis é diferente, foi defumado na gordura de porco, pra ver se convenço.rsrs... Também pergunto se uma injeção bem dolorida na bunda será melhor!! A tática do "é preciso" funcionava com minha filha, quando pequena (hoje, grande, ainda funciona, aprendemos de pequenos certas coisas). Com ele não, mas vou tentando. Um beijinho, um chamego... ah! sabemos de nossas táticas femininas, não é mesmo? :))

Estamos bem. Uma faxineira veio pra me ajudar hoje. Vai re-limpar do chão ao teto. Ainda há resíduos.

Penso no que pode ter desencadeado este final de semana... Tenho só uma resposta para coisas assim: Praga-de-piranha!!!

obs: vocês conhecessem algo pior na vida de uma mulher? ;)

GLAUCIA TASSIS
Enviado por GLAUCIA TASSIS em 29/11/2010
Reeditado em 29/11/2010
Código do texto: T2643531
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.