PAUL MACCARTNEY E A BEATLEMANIA
Que os Beatles foram o maior fenômeno musical de todos os tempos, é incontestável. A prova nos deu o público de Paul MacCartney. É óbvio que sessentões e cinquentões lá estavam. E em número incalculável. Mas o que impressionou foi a quantidade de caras jovens, que nem tinham nascido à época dos Beatles. Com toda certeza, dois fatores contribuiram para que esses jovens se identificassem com o pop rock do cantor. Primeiro a herança de avós e pais, provando que o bom sempre perdura. E segundo, o próprio trabalho solo de Paul que é contemporâneo dessa nova geração.
Paul é um monumento vivo da música mundial e seu perfil carrega toda a magia dos quatro meninos de Liverpool, que encantaram gerações. Existem comunidades, na web, de fãs dos Beatles, onde a maioria dos integrantes é jovem. E com grande conhecimento das músicas e trajetória do quarteto.
Assistir, mesmo que pela televisão, ao show de Paul MacCartney foi como rodar um filme que intercalava o antigo e o novo. Em "Get back" eu fechei os olhos e vi os Beatles! Com "Yesterday" senti a emoção da juventude.
Eu vi em Paul a mesma irreverência que sempre caracterizou os Beatles. Eu vi em Paul o início do rock and roll, na simplicidade das letras e na leveza da melodia. Eu vi em Paul a humildade dos grandes. Um Paul sem estrelismos. Uma estrela de primeira grandeza, simplesmente Paul.
E dizer que existem cantores de uma música só, ou de belas porcarias musicais, que se "acham"...