Analfabeto
O mundo capitalista de loucuras irreais, que da valor a uma coisa muito pequena e baixa que nós toma a felicidade e rouba os sonhos.
Valores sentimentos desejos que nunca iram se realizar porque o capitalismo selvagem não deixa seguir em frente.
Vivíamos em um mundo aonde se preservava o amor, há uns anos atrás o amor contava muito em uma relação, com o passar do tempo e a evolução esta se tornando um mero detalhe isto em um mundo fétido e mesquinho do capitalista,
E esta evolução esta se tornando, mas ou menos assim, em uma linha evolutiva mesquinha, qual seu grau de escolaridade, quantos doutorados você tem, e qual o valor financeiro por mês.
Isto e o que e pesado em um relacionamento, se tem a capacidade de ganhar bem e o que conta, mas espere ai a vida não e assim um profissional formado trabalha e ganha, mas ou menos 1.200 reais descontados, e isto com uma formatura e um bom currículo, um pedreiro com pouca escolaridade ganha 60 reais por dia então se este ganha 60X22 trabalhados vai dar 1.320 reais mensais.
Deixo-lhe a seguinte pergunta: se um profissional sem curso superior ganha isto, este proficional não pode amar é ser amado por uma pessoa que tenha um curso superior, sendo que mesmo ele pagando a previdência ainda ganhara, mas do que o com o curso superior e todas as suas regalias de forma justa e honesta?
E mundo muito doido que vivemos, corremos atrás de dinheiro para ter o que vestir comer e beber, ou seja, o suficiente para viver, e não para mostrar para os outros que possamos andar em carro do ano, ou que a casa tenha cinco suítes, ou que trabalha de termo e gravata.
E muitas das vezes esquecemos que aquelas cinco suítes, foram construídas por um pedreiro sem curso superior, e o Maximo que um que tem o curso superior fez foi desenhar o projeto, porque não sabe assentar os tijolos, nem o piso, nem o vaso e a pia desenha, mas não sabe fazer, e mesmo sem este que desenhou ele faz porque tem nas mãos um dom maior do que grau de escolaridade, porque foi dado por DEUS, e não por um homem de termo e gravata.
Penso posso estar errado, mas pra mim e o real da historia amor companheirismo e compreensão.
E claro mingúem vive de brisa, não tem como, mas todo passo e dado pelo primeiro nunca chegaremos ao alto se não começarmos de baixo, e isto inclui tudo o pedreiro começa a casa da fundação, assim e as relações não tem como começar um relacionamento com um bom esta to financeiro tudo no começo e difícil mas depois melhora.
Mas o mundo capitalista não pensa assim, pensa primeiro em uma geladeira duplex nova, um carro desde que não seja muito velho, uma festa para todo mundo ver o tamanho da minha aliança, e o tanto os esta tos que o bobo que esta do lado pode me dar, e assim em diante.
Este e o mundo do capitalismo, que para mim não existe, e uma mera ilusão para os outros e não para ser feliz.