Direitos Humanos para Humanos Direitos

Sim, Realmente estou há um tempo sem postar aqui, primeiro, devido ao fato de estar envolvido em outro projeto que toma a mim imenso tempo. Segundo, me falta um pouco de inspiração para escrever ultimamente.

Ainda assim, gostaria de agradecer a todos que postaram e comentaram aqui neste espaço. Agradeço imensamente os elogios, com certeza foram e são muito importantes para mim!

Quero esclarecer aqui uma coisa, antes de mais nada não sou um político nato, nem tampouco adepto a algum partido, vejo com os olhos de um cidadão comum, que não aguenta mais viver com medo o caos generalizado que se encontra o Brazil. É, é com Z mesmo, tenho certeza que todos entendem o porque. Nós cidadãos de bem, somos infelismente ameaçados, coagidos e torturados fisica e psicologicamente todos os dias, infelismente a maioria nem se da conta, ou vocês meu amigos, acham que quando vamos estacionar o carro, e um flanelinha nos pede dinheiro para "tomar conta" do nosso carro ele esta fazendo uma boa ação por um trocado? Não! Eu digo, ele não esta fazendo uma boa ação por um trocado, ele esta, no fundo ameaçando você, esta dizendo entrelinhas " Se nao me ajudar vou ferrar seu carro." A coisa esta cada dia pior. Sabe quem é o culpado disso? Não, não somos nós, ainda que votemos naqueles salafrários de baixa estirpe que governam nosso País, não temos culpa, pois no fim o "sistema" esta maculado de tal forma, que nao importa muito quem entra ou sai deste organismo vivo que se chama corrupção. As leis Brazileiras protegem o ladrão, o estuprador, o estelionatário, o falsificador, o corrupto. Eu pergunto, quem faz as leis?

A lei mais mal interpretada de todas, é a tal " Lei dos direitos Humanos". Essa sim, é usada erroneamente, por aqueles que muitas vezes não tem interesse na punição dos marginais, estupradores, traficantes e etc. É usada como subterfúgio, para que estas pessoas que nao seguem as leis da sociedade, essas pessoas que, invadem sua casa, estupram sua filha, roubam seu carro e te colocam uma arma na cabeça ainda sim tenham algum direito perante uma sociedade que eles mesmos desdenham e intimidam. E honestamente amigos, estou farto daqueles que se passam por bons moços, com um discurso inflamado defendendo a civilidade, tentando se passar pelos defensores dos fracos e indefesos, enquanto na verdade estamos falando de criminosos! Isso não causa um certo paradoxo? Ora Bolas, quem deve então ser punido? Será que vamos chegar no dia em que pediremos desculpas por ter ligado para polícia quando um ladrão assalta nossa casa?

Algumas pessoas tem medo de dizer o que pensam, e digo mais, tem medo de pensar o que pensam! Porque, para essas pessoas, se elas nao estiverem próximas de um pensamento tão nobre quanto divino, estão se afastando de Deus. É sério! O medo da justiça divina! A maioria das pessoas, vive tentando fazer o que aos olhos de todos, são atos nobres, dignos de reconhecimento, porque no fundo acham que algum dia terão uma recompensa por isto. Imaginem a seguinte situação:Um homem de bem, trabalhador, passando por imensas dificuldades financeiras para sustentar sua familia, em contra-partida um homem riquissimo que esbanja dinheiro, ostenta sua riqueza com bobagens tolas. Este mesmo homem rico, esquece num lugar qualquer uma mala cheia de dinheiro, que com certeza gastaria com mais uma de suas bobagens. Deus então, pensa em ajudar aquele homem de bem, e por ironia do destino essa pessoa acha o tal dinheiro, que com certeza poderia ajudar e muito sua familia. Mas o homem de bem nao vai pegar a bolada, não vai usar este dinheiro, sabe por que? Porque ele prefere passar de bom moço para todos, a dizer que foi honesto e entregou o dinheiro para parecer a pessoa mais correta do mundo, se isso é ser politicamente correto reafirmo aqui o que disse no inicio deste texto, não sou um político nato, nem pretendo ser. Por isso eu apelo a todos! Vamos repensar as coisas, aqui embaixo, na terra, vivemos nas leis dos homens, vamos deixar o julgamento divino para DEUS! E que os direitos humanos sejam para os humanos direitos, que vivem dentro das regras da sociedad que ganham a vida honestamente com o ardor da labuta que por si só nao é facil.

Ps: Só pra finalizar, para saber respeitar o que esta à nossa volta, é preciso respeitar a si mesmo, e isso implica em saber não apenas exaltar as qualidades, mas entender e respeitar nossos defeitos.

Wes Rocha