Intolerância!

Você ja deve ter ouvido uma frase mais ou menos assim:

- "Se ele falar qualquer coisa eu pulo no pescoço dele." ou algo do tipo: - "Nossa! eu não fui com a "cara" dela". ou ainda pior: - "Eu tenho vontade de matar uma pessoa dessas".

Agora me diga. Porque você faz isso? A desculpa é estresse, muito trabalho.

O que foi que aconteceu com o ser humano? Aonde foi parar a tolerância, a paciência e a preocupação com o próximo? O que foram feitos dos "obrigados", "por favor" e "desculpe"? Porque o mundo se tornou tão apressado?

Ultimamente nos tornamos escravos do dinheiro, do relógio, do tempo que insiste em acabar antes que terminemos nosso trabalho. Ah! se o dia tivesse mais umas 2 ou 3 horas!!! E pra que?? As pessoas se olham apressadamente, correndo. Vivemos no superficial e qualquer coisa é motivo pra estresse, gritaria, ansiedade.

Você já pediu "Por favor" hoje? Já se desculpou com seu amigo ou colega de trabalho por te dito aquela frase mau dita?

As perguntas são muitas e as respostas são fáceis. Apenas desacelere, ouça mais do que fale, olhe devagar para seu próximo, você vai descobrir que bem ao seu lado existe uma pessoa especial e será incrível ganhar mais um amigo.

Existe dois dias na vida em que você nada pode fazer um se chama Ontem e o outro se chama Amanhã por isso, Hoje você deve Viver, Amar, Perdoar e Fazer acontecer.

Beatrix Holtz
Enviado por Beatrix Holtz em 26/11/2010
Reeditado em 27/11/2010
Código do texto: T2638860
Classificação de conteúdo: seguro