AMOR INOXIDÁVEL
AMOR é das coisas mais inoxidáveis (talvez fosse essa a palavra mais cabível) de se encontrar nos dias que vivemos. Amor, Paixão, Ternura,Afeto, Companheirismo, seriam sinônimos? Não existem sinônimos perfeitos, assim como "gostar" e "adorar" não se equivalem. Ficamos na dúvida, então. Se é verdade que somos atraídos por nossos opostos (as pessoas baixas tendem a gostar de pessoas mais altas; as mais tímidas, das mais extrovertidas; as mais claras, das mais morenas etc.), os mais ricos sentiriam atração pelos mais pobres? os não-fumantes, pelos fumantes? etc. Seria assim? Tudo são pontos de vista. O que é paixão e o que é amor?
Dizem que a paixão acaba, e o amor permanece. Mas ainda não sabemos ao certo diferenciá-los. Quando alguém diz que espero o "Amor de sua vida", esse "amor" está para o que entendo por paixão. Os versos famosos de Camões, "Amor é fogo que arde sem se ver"... se referem realmente ao amor?
Sei que as perguntas são muitas, mas as dúvidas são muitas mais.
A verdade é que o Príncipe Encantado e a Cinderela se transformaram no sapo que não aceita beijo e na faxineira que não possui fada-madrinha.
Esperar pela pessoa certa pode até mesmo ser um equívoco, poderíamos passar toda a vida esperando... esperando... esperando... mas temos uma vida apenas, que não nos será dada de volta. É triste saber que somos livres, e que somos responsáveis pelo que pensamos e pelo que fazemos de nós mesmos. Acredita ser livre? Pois ignore o que falei, você que concordou até agora. A todo momento somos levados a moldar um modelo de pessoa que seria nossa outra metade. Digo isso por experiência. Entretanto, você já pensou quem sou "eu"? Sou seu espelho.