INÉDITA, EXCLUSIVA E PERSONALIZADA...

Em se tratando de sites de relacionamento, a maioria dos homens internautas, não é dado mesmo à originalidade.

Eles usam os mesmos chavões, valem-se dos mesmos recursos e das mesmas cantadas...

Concluí em minhas viagens pela Net que não será possível amizade desinteressada entre machos e fêmeas e que a moda é viajam mesmo na maionese...

Quase todos eles iniciam um contato do mesmo jeito, com as mesmas palavras e com as mesmas intenções.

Entediada com tantas mesmices, optei por ficar in Off, e na maioria do tempo, faço algo mais produtivo; leio, escrevo ou pesquiso.

Mas... Em uma bela noite, de outono, parece que surgiu uma fagulha de luz... A frase de apresentação dele era: ENTRA LUZZZZZZZ!!!!!!!

Fiquei surpresa ao receber um chamado de um visitante desconhecido. Era bem falante, educado, gentil, etc., etc...

Já esperava a frase clássica: ligue a cam!...

Esperei, esperei e nada.

Falava algo diferente. Era um compositor e poeta que vira a minha foto e lhe lembrara alguém do seu passado e que vivia ainda na sua lembrança...

Fui solidária e continuava ouvindo atenta e pacientemente.

A certa altura perguntou-me se poderia dedicar-me uma canção, e que faltava somente terminar a última quadra. Que iria finalizá-la enviá-la para mim, isso se eu o permitisse.

Pediu-me autorização e afirmou que se não gostasse poderia deletar, jogar fora, fazer o que quisesse... Mas que era um presente...

Continuei teclando com minha irmã como sempre faço.

Então, comentei com ela o ocorrido, pedi sua opinião sobre aceitar ou não. Ela disse para aceitar, pois se bem não fizesse, mal também não faria...

Achei muito original e acabei aceitando.

Pediu uns quinze minutos para dar retorno. Perguntou se o tempo de espera seria demasiado, e se eu poderia aguardar. Respondi que aguardaria, sim. Fiquei na expectativa.

Eu disse à minha irmã que ao receber o presente inusitado, o mostraria a ela.

Dentro do tempo combinado, o contato voltou a se conectou...

Ele começou entoando um canto vindo de muito longe de longe, de além- mar, de Portugal, de Lisboa, exatamente...

Era uma linda canção com o meu nome. Acompanhada de um arranjo maravilhoso, e até de um coral. Possuía também um instrumental perfeito e uma voz muito agradáveis se de ouvir. Fiquei abismada e surpresa. Realmente, a rapidez com a qual a composição musical foi finalizada. Era de deixar qualquer um boquiaberto!

Enviei à minha irmã e ela achou perfeita, interessante e muito bonita.

Ela ainda escutava com admiração, quando fui interrompida e informada, com ar meio incrédulo, do seguinte fato:

- Engraçado, há um cara, chamando-me querendo me oferecer uma música que será inédita, exclusiva, personalizada... É...

Era exatamente o mesmo bat cara, com a mesma bat conversa, a mesma bat música, o mesmo bar coral, o mesmo bar arranjo, só mudando o nome da bat homenageada...

Com quantas pessoas mais, esse pseudo diferente, deve ou deverá ter feito contato, e oferecido essa dádiva tão incrível, singular, especial, única, rara, exclusiva, excêntrica, original, incomum, excepcional, privilegiada, pessoal e personalizada... Canção?

WOW! Cansei. Me poupe!