Eu quero ser Kimora Lee Simmpson
Esse é um elogio à inveja. Sou sincera, eu bem que queria ter a vida de Kimora Lee.
Estava eu vendo um desses canais que não passa nada além da vida de ricos e famosos, por pura falta do que fazer, quando apareceu a Kimora. Eita, sujeitinha insuportável! Perua, pra dizer pouco. Histérica até onde a lei não permite. Grossa, cheia de (como se diz aqui em Alagoas) "nó pelas costas", gritando com os funcionários, falando de si mesma na terceira pessoa ("- A Kimora não está feliz!"). Rica, casada com um camarada desses que canta aquelas baboseiras e ganha rios de dinheiro, vive paparicada por uma centena de empregados, estilistas e etc. Até ai eu não tive inveja. Dinheiro é bom mas, no Brasil, ter dinheiro é um risco - se não tendo se está inseguro, que dirá tendo - e eu, nessa altura da minha perra vida, não aposto mais em Loteria.
Não se pode negar que a sujeita, apesar de ser chata, é bonitona. Mas, eu também não tive inveja disso - cada um como Deus o fez - e ela vai envelhecer também, como todo mundo.
Tive uma invejinha da quantidade de empregados - Ai de mim! Que odeio serviço doméstico - mas, nada demais. Viva a eu que faço se quiser.
Mas, invejona mesmo eu tive foi da cara de pau da infeliz! O que eu não daria para ter aquela desfaçatez!
O que não faria para não ter tanta vergonha na cara!
Por que eu tenho, gente! Demais. E acredito que é bem por isso que vivo me ferrando.
Esse mundo é feito para os cínicos, para os disfarçados, para os pouco éticos, para os mentirosos de plantão, para quem tem cara de pau.
Para médico que atende o SUS com indiferença e baba quem paga à vista consulta e tratamento.
Para político que mesmo sabendo ler e escrever - e, por isso mesmo, é capaz de roubar mais e melhor que o Tiririca - ou não faz nada ou faz merda.
Para viciado que afirma que não sustenta o tráfico de drogas e os traficantes "por que é usuário, doente, dependente, fraco, sensível".
Para religioso que loteia - e vende - o céu.
Talvez por isso JC - O Cara! - disse que o reino dele não é esse mundo. Ele estava certo, não é mesmo. Não, não é! Esse mundo é a República dos Salafras, e o Brasil, se não é a capital tá bem perto.
É por isso que vivo me ferrando, pagando contas altas, cheias de juros imbutidos, a telefonia me leva 41 reais todo mês sem que eu use, o cartão de crédito seja uma navalha na carne, o guarda de trânsito me peça proprina por causa de um sinal que eu não ultrapassei, que o SUS não me sirva e o plano de saúde me explore.
Deve ser por isso.
E o que é pior: não tem remédio.
A essa altura de "mi perra vida" não vou aprender a ser Kimora, minha cara não vai virar de pau. Burro velho não aprende caminho novo.
Acredito que como eu haja milhares de brasileiros vendo, estupefatos, gente tirar mestrado em safadeza, doutorado em cara-de-pau, pós graduação em cretinice.
Eu queo ser Kimora Lee Simmpson.