A herança de Adão e Eva...
Adão vivia no Paraíso, numa vidinha tranqüila, observando as coisas bonitas daquele jardim, que Deus em sua infinita bondade o havia presenteado, e o incumbiu de cultivar e guardar. Tudo era perfeito, Adão podia se alimentar de todas as árvores do pomar, exceto a árvore do Bem e do Mal.
Mas Deus achou que faltava alguma coisa naquele Éden, era tudo muito lindo, mas verdadeiramente monótono, carecia de risos, de reclamações (rssss). Foi então que ele decidiu adormecer o homem( lembre-se, aquele feito a imagem e semelhança de Deus) e retirar uma de suas costelas e fazer assim uma companheira para Adão. Deu a ela o nome de Eva, a partir desse dia o jardim nunca mais foi o mesmo...
Ela era cheia de vida, cheia de idéias, adorava falar sem parar, mas sempre se deparava com o silêncio sepulcral do homem (sua única companhia), que quando não estava dormindo, estava jogando pedrinha n’água, olhando desenho em nuvem, ou seja, nada empolgante.
Certo dia ela travou uma conversa com a Serpente, que se transformou na sua melhor amiga(falaremos num outro momento sobre amigas falsas), passaram horas conversando falavam sobre tudo.
Lá estava Adão, enfiando peido no cordão, tranquilissímo, quando apareceu Eva, cheia de idéias depois de ter conversado muito com sua amiga Serpente, que a convenceu de provar do Fruto Proibido, aquele que nunca poderia ser comido. Não sei se vocês se lembram que quando Deus especificou tal proibição Eva ainda não existia, ou seja, somente Adão tinha conhecimento, e como sabemos desde aquela época os homens economizam palavras e ao certo ele nunca comentou sobre esse assunto tão sem importância com sua companheira.
Adão mesmo conhecendo as regras aceitou comer do fruto, sem nem mesmo argumentar, sem medo ou culpa. A mulher pensou “Pois pronto, consegui abrir um canal de diálogo com esse moço.” Eva ficou deveras satisfeita e ofereceu outro fruto e mais outro, e outro....
Quando o homem já estava apinhado de comer, ele perguntou de onde ela colhera um fruto tão delicioso como aquele, ao que a mulher respondeu “Daquela árvore que fica no centro do jardim”. O homem ficou desesperado e começou a esbravejar “ Mas como tu colheste justo da árvore proibida? Por caso não sabias que nos era proibido? Agora acabaste com nossas vidas” (claro que ele precisava culpá-la, é próprio do homem). Ela ficou sem saber o que fizera de errado, já que o homem nunca tinha conversado com ela e lhe dito as regras do jardim e sua amiga a teria confidenciado que aquele fruto era muito saboroso e que agradaria ao seu companheiro.
Nesse momento Deus perguntou “Quem se atreveu a comer do fruto do Bem e do Mal”, covardemente Adão apontou para Eva “ Senhor, foi ela quem me fez pecar. Essa mulher que Tu me deste é a culpada de tudo”. Eva sem entender, assumiu a culpa temendo prejudicar aquele a quem foi criada para fazer companhia. Foram expulsos do Paraíso, e até hoje os homens economizam as palavras, culpam as mulheres pelos seus erros, o que deixa a mulher maluca e essa por sua vez na ausência deste pra conversar procura dividir suas questões com as amigas, às vezes encontrando alguma “serpente” que lhe dá conselhos digamos não muito bons...rsss
24/11/2010