HA, HISTORIA E TUA

Toda historia se inicia e também termina sem deixar passar a sua época. Por mais que queremos adiantá-la ou ate mesmo quanto queremos adiá-la, por alguns instantes apenas. Ate podemos pensar ou achar que com um jeitinho, certo atraso, possa fazer diferente, quase tudo em nossa brilhante existência. Só que se analisarmos com carinho, talvez nos veja a refletir em um brilho límpido, sem ate mesmo tirarmos um devido tempo, para tal tempo.

Quanto quer alguma coisa por menores ou grandes que ela for sempre buscamos o melhor foco, ate mesmo quando sentimos que se adiarmos um pouquinho, o resultado final, vai ser bem mais interessante e compensativo. Porem dentro de nos, não conseguimos nos desvencilhar do nosso objetivo, e na maior parte de nosso tempo ficamos remoendo, pensando ou ate mesmo dizendo já e hora teu fazer diferente. Só que muitos apenas pensam e pensam que esta na hora certa, mais não age de formula tal, com principio, meio e fim. Querem colher os resultados bem antes de iniciar o seu ideal.

E partimos em muitas vezes, sem objetividade, objetivando chegar apenas com as energias retrobadas em nossos ideais e findarmos mais um marco bem sucedido em nosso caminho. Ai passamos muitas e muitas vezes no mesmo caminho, ficamos rodeando a nossa redoma de medo sem sair do lugar, e ainda achamos que estamos evoluindo, indo de encontro alcançar a esplendia gloria. Quando que na boa estamos no mesmo lugar, sem mexer se quer com uma minúscula vírgula do nosso texto. Só que quanto vejo ai bate aquele desespero uma angustia, e por mais racional em que nos encontrarmos não iremos encontrar um produto final exato de tal por que, que achávamos que estávamos evoluindo e na realidade o nosso ideal, esta apenas em nosso pequeno e evolutivo imaginário repousando somo tranqüilo e calmo. Porem este relance não e de todo ruim, quanto pesamos por que a hora e o momento certo, não e só o teu, mais sim o que e certo para DEUS, e não só o nosso momento e o mais certo.porem não podemos deixar para ELE, fazer sozinho temos que por a mão na massa e buscar sentir e ver que este e o nosso e o momento DELE também, e sincronizar nossos ponteiros e agirmos dentro da nossa própria historia.

Não que temos, que sair por ai desgovernado achando que a nossa historia seja melhor ou pior do que a do outro, mais sim tentar fazer a diferença deixando sempre alguma pista, nem que de leve da palma do nossos pés, em cada curva ou reta do nosso caminho, por mais que seja hostil e vulgar o nosso jeito de ser aos olhos de muitos tem momentos que só conseguimos ser racionais quando deixamos também marcas de nossas pegadas ate mesmo em nossos erros. Pois se fossemos uma maquina programada e fizéssemos todas as coisas programadas na mesma hora e no mesmo sincronismo. Aonde será que os outros esta e o melhor para mim, tem momentos que não da para ser o que o outro quer ser, então para que querer a posição do outro em meu caminho. Pois a situação ou posição em que encontramos no rank e a melhor que fez para se estar.

Só que esta posição e sua e não pode ser mudada por ninguém a não ser você mesmo. Pois DEUS, tem sempre as coisas certas ate mesmo nas horas incertas. E na insegurança com a própria historia, em muitas vezes não concordamos com a condição, e partimos para criticar o caminho em percorremos, olhando unicamente o caminho do outro, e ai saímos dizendo que a historia do outro esta bem mais bonita, ou ate mesmo pior do que a da gente. E ai esquece da nossa, querendo uma certeza bem rapidinho, esperando varinhas mágicas, e para completar um belo conto nos livros mais bem sucedidos de historia, onde o lobo mal converte em mocinho bom e conquista há bela dama adormecida, repleta de jóias raras e com aquele perfume mais puro e aromático, isto sem saber ate mesmo o valor real de cada peca que ela usa. E dentro deste sonho delirante a arder na pele e na mente, vagamos por ai, de um lado para o outro, querendo ser gente, mais sem usar o nosso instinto intuitivo que nos faz ser e sentir-se gente, com capacidade de nos desenvolver e buscar pelo menos, começar a escrever a nossa própria historia, com um inicio parte do meio e pistas para o final, sem deixar de viver e ser. Onde cada um tem a sua única e exclusiva mentalidade, de raciocinar seus ideais dentro da sua própria historia.

NUTE DO QUARA
Enviado por NUTE DO QUARA em 25/11/2010
Código do texto: T2635154
Classificação de conteúdo: seguro