Ponto de vista

Há muito travo uma batalha particular com as embalagens de temperos, alimentos e bebidas.
Tremenda dificuldade em abrir algumas delas.
Já cortei meus dedos, sujei a roupa,derramei sobre a mesa,no chão...
Eu xingo prá “caralho”.
Algumas informam “pusch” e eu puxo sequer lembrando  na hora do seu significado em inglês: pressione ou empurre ...

Os saches de maioneses, ketchups, mostardas e semelhantes me irritam.
Na embalagem a informação: abra aqui...nada feito, uso os dentes ou peço uma tesourinha para abri-las.
Já perdi até pedaço de dente na complicada operação.

E os queijos,  embutidos, guloseimas, conservas e enlatados?
A mim parece que alguns fabricantes queiram preservá-los incólumes, sem que tenhamos acesso para consumi-los.

Alguns enlatados melhoraram um pouco, embora às vezes fiquemos só com o pequeno abridor metálico nas mãos.

E as bebidas?...em especial espumantes e vinhos?
Nem com um bom saca-rolhas não se consegue abrir, e a solução mais simples para sorver estas delícias é quebrar o tampão da rolha e empurrá-la gargalo abaixo e observá-la perambulando para cima e para baixo da garrafa.

Os produtos em conserva , “putz” que esforço danado a desafiar a força das mãos.

A parafernália de produtos nacionais e importados (com suas instruções minúsculas) carecem de normas, as mínimas para a compreensão de incautos consumidores.

Nem vou falar de outros produtos, que horror!!!

É a livre concorrência, o vale tudo e a pirataria que grassam incólumes por aí.

Que se explodam os consumidores!!!
 
                               *****

Recantistas - leiam e comentem:
http://www.jornalevolucao.com.br/colunistas/30/maurelio-machado