Cuspio pra cima cai na testa .
Se você algum dia cuspio prá cima, pode esperar que o cuspe vai cair de volta, adivinha em quem?
Em você, é claro. Não dá tempo de tirar o corpo fora, a não ser que você seja o “The flash” mesmo assim receberá uns respingos.
Duvida? Experimente...
Sabe aquelas pessoas que querem ser os “certinhos”, donos de moral rígida (para os outros), e da verdade? Gente que desce a “lenha” nos outros se achando o maioral?
 
Eles sempre ficam presos na própria armadilha.
Faço essa comparação repugnante para exemplificar um caso que aconteceu tempos atrás
Pois é. O personagem sobre o qual vou contar o caso ERA tudo isso.
Notou o ERA?
Ele vivia cuspindo pra cima, esqueceu que o que sobe, desce.
Mas,vamos ao caso.

Havia um homem, vou chamá-lo apenas de Homem, era casado e tinha três filhos, vivia com a esposa numa cidade distante dos pais de ambos. Os pais dela e dele moravam na mesma cidade, mas em outro Estado.
De repente, se deu qüiproquó!
A mãe da esposa dele, a Vera, se separou do marido Paulo.
O ex-marido dela, Paulo, foi viver com uma mulher que não era lá essas coisas. Vera saiu no lucro foi viver com um homem exemplar, um companheiro muito dedicado e bom.
O Homem achou a separação uma aberração e simplesmente proibiu a esposa e os filhos de freqüentarem a casa da avó, afinal ela era uma mulher separada! A esposa uma perfeita idiota obedecia ao marido, não freqüentava a casa da mãe, esta muitas vezes chorou de desgosto. Hoje a esposa sabe que a culpa maior dessa discriminação foi dela por que não ousou desobedece-lo.
Os pais dele  eram tão preconceituosos que se escondiam atrás da porta para não verem o “bandido” quando ele ia buscar Vera que raramente os visitava.O pai do rapaz faleceu cedo, a mãe dele teve que amargar o desgosto de ter que aceitar uma neta solteira e grávida, vários parentes desquitados, inclusive os dois netos, filhos do Homem.
Uma vergonha!Engoliu em seco, mas engoliu! 
Quer ver como cuspir pra cima não dá certo?
Presta atenção e veja se não estou certa. Um fato foi extremamente revelador e lastimável, serve bem para elucidar o caso.
Certa vez o Homem viajou com a família para o interior, foram visitar alguns parentes, numa cidade distante.
Por uma infeliz coincidência Vera e o companheiro também tiveram a mesma idéia.
Pronto a conflito estava armado!
O Homem queria voltar para casa porque não aceitava ficar na mesma cidade onde  estavam os “pecadores”. Sua esposa devido a situação teve alergia nervosa ficando na cama durante o tempo em que permaneceram lá.
O companheiro da Vera inteligente e sensato como era, resolveu então sair da cidade no mesmo dia da chegada para não criar problemas para os parentes e principalmente para a filha dela.
Só mesmo ele seria capaz de tal atitude... Era poeta!
Praticamente foram expulsos da cidade pelo genro da Vera.
Interessante que depois o Homem passou a freqüentar a casa de Paulo, inclusive a se hospedar com a família na casa dele e da nova companheira!!!!!!!
Bem o tempo passou...
Vera ficou viúva.
Uma atitude digna de valor deve ser ressaltada, o Homem não mediu esforços para amparar Paulo na doença e na velhice, foi mais que um filho se esmerando em carinho e atenção.
Para finalizar a história...
Hoje o Homem é separado, a esposa cansou de sua deslealdade, ela não era nenhum anjo, mas sempre lhe foi fiel e dedicada o acompanhando nas maiores dificuldades e alegrias.De nada adiantou...
O casamento que se arrastava durante anos, finalmente acabou.
Por ocasião do divorcio sua mulher pediu ao advogado que incluísse uma clausula no documento de separação,que impedisse a ambos de se fazerem acompanhar por novo companheiro/a em qualquer acontecimento onde estivessem os filhos, enfim em reuniões da família. Ela me contou que tal pedido foi feito para preservar a família de aborrecimentos causados por prováveis constrangimentos. Ambos concordaram e assinaram.
Ela teve outra pessoa em sua vida, porém ele nunca foi apresentado aos seus filhos, nem sequer chegaram a conhecê-lo. 
Hoje o Homem cobra a participação da nova companheira nas reuniões de família, execra a clausula assinada, diz que ela o impossibilita de usufruir da união das duas famílias (?), e por incrível que possa parecer diz ser amigo do ex marido da mulher que o acompanha.Ela por sua vez demonstra claramente a falta de amor próprio e porque não dizer,carência de vergonha,pois mesmo sabendo que não é bem vinda, faz questão de aparecer.Chega-se a pensar que talvez ela exerça pressão sobre ele que demonstra ser fraco diante dela,para que essa união se concretize...Eles se merecem! infelizmente a cobrança continua,"forçam a barra" numa demonstração  clara de medir forças, eles acreditam que não podem ser contráriados, ambos deviam estar em camisa de força devido sua cretinice e falta de "desconfiometro" por achar que todos devem se curvar e aceitar a sua prepotencia! Ele diz estar infeliz com a situação, o que surpreende, pois os filhos sempre ocuparam o último lugar nos seus sentimentos, materialmente foi bom pai, e só, nunca foi amigo de verdade de nenhum deles, agora idade chegou e ele quer correr atrás do que o tempo levou a muito tempo, até mesmo esqueceu o mal que causou por pura conveniência.
Como as pessoas mudam quando a faca corta na própria carne!
É verdade o ditado que diz:
 “O mesmo pau que bate em Chico bate em Francisco”.
Porque a discriminação aplicada a Vera era válida somente para ela? Porque ele se considera diferente?Porque a situação agora mudou radicalmente?
Inconformado com a circunstância que impede seu desejo, não se  conforma por não poder “arrastar” a atual mulher com ele, mesmo sabendo ser ela pessoa “nom grata”.
Será que por conveniência esqueceu a dor que causou a esposa, filhos, a Vera e seu companheiro por simples preconceito?
Agora a ele só resta esperar que a ex-mulher morra, para que possa realizar seu desejo,mas isso vai demorar...
Nenhuma injustiça fica impune afinal ”Quem semeia vento colhe tempestade!”.
A cobrança pode demorar anos para vir, mas um dia ela chega avassaladora, virá com certeza por caminhos tortuosos e inesperados, esta levou mais de vinte anos...Para finalmente lhe cair na testa!
 
 
 M.H.P.M.