O cuidado com as palavras
É preciso saber pensar antes de falar...
Há muitas interpretações quando proferimos frases ou até usamos palavras inadequadas para explicar qualquer assunto que não dominamos perfeitamente.Nesse caso é melhor só ouvir.
As vezes é inevitável dar uma opinião,mas nunca saberemos como nosso interlocutor vai aceitar e compreender o que realmente queremos passar .
Depende muito do estado mental e psiquico de quem quer ouvir e mais ainda do discernimento e cuidado de quem vai falar.É por isso que insisto:é melhor ficar calada!
Será que calada serei julgada como alienada?É difícil lidar com seres humanos...
É por estas e outras tantas razões que lanço mão de meus subterfúgios:escrever,dançar,cuidar das plantas,ler um bom livro.e conversar quando o assunto é leve e solto sem comprometimento com as palavras.
É isso aí,vamos em frente com grande chance de levar a vida sem muita preocupação,sorrindo,gargalhando,contando piadas sutís ou até pesadas para deixar o coração pulsar mais forte, energisando todo o corpo com coisas simples sem complicações e sem se importar se amanhã será melhor ou pior do que hoje.O hoje é o agora,é o que importa.
Viver,simplesmente viver!Um dia de cada vez...carpea deam!(aproveite o dia)