HOJE DANÇAMOS NO SHOPPING ! !
Acabo de chegar do meu trabalho voluntário. E, vim correndo escrever, para aproveitar as ideias frescas e a emoção quente.
Após meu turno rotineiro pela internação do hospital, hoje fomos dançar em um grande Shopping Center aqui de São Paulo.
Explico: Copiando o que já foi feito, em Londres e na Grande Estação de Nova Iorque. As voluntárias do Hospital, foram convidadas a fazer o mesmo, com a finalidade de divulgar a campanha, em favor do tratamento do câncer infantil.
Foi uma festa ! Dois ônibus enormes, nós esperavam na frente do hospital. Num instante ficaram lotados de mulheres (todas voluntárias) fomos cantando alegres, até o shopping, onde seria realizado o evento.
Chegando lá, frio na barriga, pois os canais de Televisão já estavam à espera.
Tivemos um ensaio, com a equipe de bailarinos profissionais, mas dizer que aprendemos a coreografia das músicas, é chegar muito longe da verdade.
Esse evento é muito interessante, já havia visto pela internet, o video dos que aconteceram em Londres e NY, e achei lindo.
Trata-se de uma equipe de dançarinos profissionais, que começa a dançar, ao som de uma música, no meio das pessoas que estão no lugar.
No inicio o público não entende nada, o que está ocorrendo, até que acaba contagiado, e se põe a dançar também.
Copiando essa idéia, o voluntariado do hospital, teve a iniciativa de fazer semelhante.
Descemos todas do ônibus, alegres e com muita expectativa. Será que tudo daria certo?
Nós tinhamos que ficar andando pelo local, como se nada fosse acontecer. Para o público, seria uma surpresa.
Às 13 horas em ponto, a música começou, a equipe de dançarinos, que nos ensaiou, iniciou a dança, e na segunda música, nós voluntárias, que estavamos estrategicamente colocadas, bem perto dos bailarinos, começamos a dançar, todas de uniforme, para divulgar a luta contra o câncer infantil.
Nossa foi uma emoção só. Éramos mais de 100 voluntárias. Todas alegres, tentando não fazer feio, e acompanhar os profissionais da dança.
Ao final da apresentação, o público aplaudiu, a iniciativa, e muitas foram as fotos e filmagens.
Hoje à noite os tele jornais regionais, mostrarão o acontecimento.
E nós todas estamos felizes, pois, mais uma vez, a luta contra o câncer infantil será lembrada, e divulgada.
Quem ganha com isso ? São as crianças e jovens que são assistidos pelo trabalho sério desse maravilhoso hospital.
E, todos nós voluntários, é claro, que saímos de lá de alma leve e festiva.
É por isso que, cada dia mais tenho certeza, que fazer o bem, só faz bem !