UMA IDEIA BEM BOLADA

Vi ontem no “Jornal Nacional” um caso curioso mostrando uma idéia bem bolada que deu absolutamente certo. Quem viu (e deve ter sido muita gente) vai concordar comigo, tenho certeza.

Um jovem publicitário holandês, Vincent Vandjik, 36 anos, estava farto de ter que pagar aluguel e bolou uma maneira de se livrar do ônus da moradia. Blogueiro, Vincent descobriu que em Amsterdam havia 358 hoteis de alto padrão e resolveu visitá-los propondo o seguinte:- êle se instalaria, de graça, num dos seus apartamentos por dois ou três dias, ocasião em que faria uma reportagem sobre o funcionamento de todos os setores do hotel, relatando as benesses do estabelecimento e procurando vender ao mundo, via internet, a melhor imagem daquele endereço hoteleiro.

Não foi difícil convencer empresários do setor, homens dinâmicos, de visão comercial e Vincent iniciou o seu trabalho. Instalado numa confortável suíte do hotel, dispondo de toda a mordomia, cama, roupa lavada, bebida e comida da melhor qualidade, o blogueiro holandês levava vida de príncipe no curto período em que fazia suas observações e vendia seu peixe pela internet. Concluído o trabalho, Vincent partia para outro estabelecimento hoteleiro e repetia o esquema.

Em pouco tempo a procura de clientes por hospedagens aumentou consideravelmente, não só de holandeses como também pessoas do exterior. E a fama do blogueiro cresceu junto com a sua magnífica idéia.

Vincent começou a ganhar presentes pelo seu trabalho, malas, roupas e calçados caríssimos, relógios, etc., os convites para hospedá-lo surgiam de todos os cantos e ele extrapolou as fronteiras do seu país, chegando a trabalhar em Nova York recentemente, declarando-se aberto para o mundo!

Eis aí uma mente brilhante, cujo dono, o jovem holandês Vincent Vandjik, publicitário de 36 anos, fez uso cerebral das suas faculdades e resolveu espetacularmente seu problema de moradia, deixando de pagar aluguel e passando a viver como nababo.

O caracol também não paga aluguel, só que ele tem que carregar sua casa nas costas, tadinho! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 23/11/10

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 23/11/2010
Reeditado em 23/11/2010
Código do texto: T2632017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.