O TIGRE E O MARLIM AZUL

Que relação existe entre estes dois animais terrestres?_Nenhuma. Só que um está fincado num afloramento rochoso à beira mar(Praia do Morro) na cidade de Guarapari-ES, o Marlim. Ele deve ter uns cinco metros de altura em posição vertical apontando seu bico para o infinito, parecendo um avião de caça, destes modernos. Parece que ele quer deslocar do chão em direção aos céus. Por incrível que pareça, esta peça artística de fibra é a mais fotografada pelos turistas que aqui vem. É normal encontrar famílias inteiras fotografando o Marlim, inclusive correndo o risco de levar um tombo na pedra escorregadia, o que já aconteceu. Mas não fica aí, alguns predadores ainda deixam mensagens para suas namoradas na peça. De vez em quando, precisa ser restaurada.
Do lado oposto, a uns quatro quilômetros, bem na cabeceira da ponte, que leva ao centro da cidade, está nosso outro personagem, o Tigrão da Esso. Esta figura está de braços abertos, como se querendo dar um abraço em cada turista que chega. Ela é tão importante, que já foi objeto de vandalismo e às vezes, até político. À todo momento, pode-se notar pessoas abraçadas ao tigre fazendo fotos para mostrar que esteve em Guarapari.
O dono do Posto de gasolina ao lado, o ‘Seu” Dino tem o maior orgulho desta estátua, e se sente feliz em ver sua fama.
Diz um ditado popular: Quem vai a Roma e não viu o papa, não foi a Roma.
Quem veio a Gurapari, não fotografou o Tigre e o Marlim, não veio a Guarapari.
UM RECADO TURISTICO: VENHAM CONHECER GUARAPARI, MAS NÃO ESQUEÇAM DO MARLIM E DO TIGRE, SENÃO ALGUÉM VAI DIZER QUE VOCES NÃO VIERAM A ESTE BALNEÁRIO MAIS FAMOSO DO BRASIL.



ateleszimerer
Enviado por ateleszimerer em 23/11/2010
Reeditado em 05/03/2013
Código do texto: T2631823
Classificação de conteúdo: seguro