CRUZES!
 



Quando eu era criança íamos a S.Paulo pela estrada de terra. Tudo correndo bem, sem chuva nem atolamentos, a viagem durava quatro horas. Com a abertura da via Dutra o tempo diminuiu e os perigos aumentaram. Transitava-se em pista única. Bem, mas hoje tudo é diferente, temos inclusive a opção da rodovia Carvalho Pinto/Ayrton Sena. E por ela é que fomos um domingo à tarde levar a filha até Mogi das Cruzes, onde ela pegaria o ônibus para Bertioga. Lá chegando um pouco antes das cinco horas, tive uma bela surpresa. Em vez de nos encaminharmos para a Rodoviária, paramos no Shopping. Pai e filha ansiosos e eu intrigada. Logo descobri: eles queriam assistir o jogo do Corinthians! Fiquei uma arara. Por ali não havia bares com telão, recomendaram-lhes uma padaria nas vizinhanças e como eu detesto ver futebol, adivinhem o que aconteceu. Eles se foram e eu lá fiquei!
 
Não acho de todo ruim ir a shoppings, desde que durante a semana e, de preferência, pela manhã. Assim posso procurar o que me interessa sem atropelos e também descobrir as novidades e me inteirar dos preços. Mas naquele dia, rodar duas horas ao léu num ambiente lotado e barulhento em que não parava de chegar gente...
 
Felizmente eu estava com a revista Veja na mão e acabei encontrando uma lanchonete meio escondidinha e mais sossegada. Lá tomei vários cafés e fiz a leitura de cabo a rabo. Depois foi a vez da minha caminhada para toda a semana. Andei, andei, andei...







imagem:google