Sem Explicação
É difícil definir o entrosamento do pensamento.Mesmo a distância,algumas pessoas inspiram confiança total nas suas declarações mais confidenciais e procuram o contacto direto com seres privilegiados como bons ouvintes.
Há um entrosamento de captação tão harmônico,que nem precisa ser avaliado pelo lado cultural de cada um.Vale o ato de falar e de ouvir.O que fala, desabafa com emoção e o que ouve acompanha o raciocínio tomando para si as suas dores.O problema fica dividido e menos grave.
As vezes pergunto,como pode uma pessoa com tão pouca bagagem cultural passar tanta sabedoria?Ou ainda,como pode uma pessoa com tanta cultura confiar e sentir seu semelhante de igual para igual?Acho que a sensibilidade aflora e ganha essa dúvida...
Saber sentir é muito melhor do que raciocinar.Daí a explicação até para o amor que certos animais dedicam aos seus donos.
É sempre gratificante conquistar a simpatia e a confiança de pessoas superiores em conhecimentos culturais,justamente porque a percepção da sensibilidade se sobrepõe a tudo e a todos.
Para nos orientar na trilha desta luta de sobrevivência,todos deviamos prestar mais atenção no verdadeiro sentido da vida.Procuraríamos não os interesses acima de tudo,mas sim,acompreensão e a solidariedade.
O mundo seria bem mais bonito e a sinceridade esmagaria a prepotência,a inveja,o mal e a triste realidade que nos coloca acima de qualquer barreira.