A VERDADE – NUA E CRUA!

 

 

A vida é luta diária e atenção redobrada quando se trata de encontrarmos forças para vencermos as batalhas constantes sem, contudo, nos violentarmos para alcançar nossos objetivos. Faço das tripas, coração, para manter-me conforme os princípios da educação que recebi de meus pais. 

- E pra quê a preocupação? A pensar morreu um burro!

 

Se, em cada cabeça uma sentença, há de haver uma luz no fim do túnel, pois nessa minha jornada de pedras no caminho, já comi o pão que o diabo amassou. Cheguei aqui sem eira nem beira – devagar e sempre, pois a pressa é inimiga da perfeição. Nem por isso, me joguei nos dissabores.

 

Ultimamente tenho me utilizado muito do pensatório de Zélia Freire,  ela sempre m’o empresta quando preciso, (amigo não empata amigo) para que eu possa analisar os acontecimentos do dia a dia e tirar minhas próprias (in)conclusões. A análise de nossas virtudes, comportamentos e atitudes em muito contribuem para o nosso crescimento interior. Quem pergunta, quer saber!

 

De tudo isso, pude deduzir que a instrução é a luz do espírito e quanto mais penso conhecer, menos eu sei – inclusive sobre mim mesma. Continuarei trilhando os caminhos do aprendizado - antes tarde que nunca! As madrugadas calmas, em que não ouço buzinas irritantes lá fora, tornam-se a melhor companhia de meu eu interior para avaliar a dimensão dos fatos, posto que a noite é a melhor conselheira de todos nós e, não por acaso, antes só que mal acompanhado.

 

A dor ensina a gemer, já dizia minha mãe e, se a alegria atrai simpatia, quanto mais sorriso, menos sofrimento. E minha caminhada, com pedras ou não, há de ser firme e constante. Não me deixarei intimidar pelos percalços, afinal, a intenção é que conta.

 

A verdade fala pela boca dos pequenos e, onde houver verdade, não haverá fraqueza. E, porque não me interesse cutucar a onça com vara curta, deixarei que o vento leve minha palavras, pois as palavras voam, a escrita fica.

 

O aprendizado e o auto conhecimento fazem parte da existência e do bem viver. Errar faz parte da evolução. Eu creio. Emfim...

 

- Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!

 

 

Recebo e publico, com prazer, os versos do poeta
Edson Gonçalves Ferreira

Obrigada, amigo, pelo carinho.
Beijos

(Milla)




 

ASSIM FALOU A POETISA

De Edson Gonçalves Ferreira

Para Milla Pereira

 

Se o Verbo Se fez Carne

Como Palavra das palavras habita entre nós

E como tem realeza,

Ele Se chama poesia

E está encarnado em todos que sagram palavras

Principalmente nos que eternizam o falar de todos

Os ditos populares com sua sabedoria genial

"A verdade fala pela boca dos pequenos"

É mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha

Que gente grosseira entender poesia

Esse fraseado fino que canta aos ouvidos de Deus

E que tu, amiga, sabes muito bem

E nos encanta em todas as formas de usar a palavra

Sagrando o Verbo

Que habita entre nós, os sensíveis demais!

 

Divinópolis, 22.11.2010