-Não sei mais o que fazer com você. Está vendo só o que fez?Não acredito mais em você, nem adianta tentar me enganar arrumando desculpas esfarrapadas.
-Não pude fazer nada por favor, acredite em mim!
-Não nem adianta tentar me convencer, você só sabe falar que vai fazer, que vai acontecer, mas acaba não fazendo nada! Estou farto de suas promessas. Acha que sou idiota?
Para ser bem sincero, acho que já sabia que nada aconteceria. Ele está chegando... Cadê as mudanças que me prometeu e até jurou?
-Acredite em mim, eu tentei...
-Tentou nada, se quisesse mesmo, teria conseguido,  tudo o que a gente quer de verdade se consegue, mas você achou mais fácil e cômodo deixar como está para ver como é que fica.Veja bem vai fazer um ano, sabe o que isso significa? Simplesmente se passaram 365 dias, 8.760 horas, 525.600 minutos isso sem falar nos segundos que são mais de 31 milhões e você está na mesma o pior que eu vou junto.
-Mas você “seu coisa” da outra vez que aconteceu o mesmo, ficou de me ajudar e não cumpriu sua promessa, disse que me tiraria da monotonia e não fez nada, apenas se preocupou com as contas, com os meus filhos, com a minha saúde e alguma aventura que é bom não sugeriu, não deu uma palavra, uma proposta sequer, agora é fácil jogar a culpa toda nas minhas costas.
-Porque você não reclamou antes, me forçou a tomar uma atitude?Preguiça né? Ou será medo?
-É fácil falar você finge que dorme mas eu sei que não dorme nunca a não ser que te encha de calmante, eu que te pergunto, e agora? Que desculpa sua excelência vai me dar?Enquanto estava distraída você poderia me dar um flash de seu desejo, alguma idéia, o preguiçoso aqui é você. Não adianta querer me constranger dizendo que vai se suicidar, porque não acredito! Para de me atormentar senão eu morro e mando te colocar num vidro e lacrar a tampa.
-Meu Deus, mais  um igual ao do ano passado não agüento!A monotonia que você me obriga a participar me mata, está me matando aos poucos, vou precisar urgente de um psicólogo e a culpa é toda sua!
-Seguinte , vamos fazer um acordo, ainda temos alguns dias para planejar alguma coisa emocionante, hoje é dia 21 , ele só chegará dia 29, temos portanto oito dias, se você me ajudar talvez possamos dar conta do recado, o que acha? Mas você vai ter que trabalhar pra valer, fazer contas com o dinheiro que temos, com o tempo disponível enfim organizar as coisas.
-Tudo bem concordo, vou trabalhar feito um escravo, de dia e de noite, te prometo.
-Pelo amor de Deus de noite não, me dá um tempo. Trabalhe só durante o dia.
-Está certo, entendi.
-Então estamos combinados, mesmo não confiando em você por que sei que quando resolve fazer alguma coisa ou tomar uma atitude não mede as conseqüências, faz o que bem entende. Fica aí disfarçado vestido de cor cinza para passar desapercebido feito uma tartaruga protegida pelo casco. Nem pede a minha opinião, faz o que quer e está acabado, e eu que me lasque!Fala se não é verdade, fala!
-Tá bom, concordo que algumas vezes te ponho em “fria”...
-Você chama de “fria” porque quer ser gentil, melhor dizer “gelada”, mas estou atenta, dificilmente você me pegará outra vez, só se eu estiver desprevenida, e sei que é quando você me joga nas suas “geladas”, vou ficar esperta.
-Mas voltando ao assunto, você cumpre a sua parte que eu juro cumprir a minha, desta vez vou ser bonzinho.
-Ok. Então vamos começar a trabalhar, porque eu mesma não agüento mais festejar meu aniversário este ano como sempre, tudo previsível e monótono.
Vou começar cortando o cabelo bem curtinho, ele que pensa que pode comigo, que é outro metido a fazer o que bem quer, desta vez ele me paga!
-Oba há anos espero por isso, adoro cabelo curto, você fica um charme, lembra quando cortou? Ficou uma gata!Mas não corte suas idéias preciso de sua ajuda.
-Tudo bem, vamos ajudar um ao outro, mas agora  vamos encerrar a conversa temos que sair depressa,por favor vê se cala essa boca!
---------------------------------------------------------------
Meu cérebro tem razão de reclamar, agora que chegamos a um acordo, acho que ele vai me dar sossego, mas se chegar dia 29 o dia do meu aniversário e não tivermos encontrado um modo diferente de comemorar o dia, ele vai me enlouquecer com cobranças como fez o ano passado que não me deixava dormir.
 É dureza ter um cérebro que possui vida própria...
 
M.H.P.M.