UM É BOM, DOIS É POUCO, TRÊS É UM SUICÍDIO!?

_ O quê? Comadre Lourdes, este ditado popular não está diferente? Sempre ouvi assim: UM É BOM, DOIS É POUCO, TRÊS É DEMAIS! ALGO NÃO ESTÁ CHEIRANDO BEM NO REINO DA DINAMARCA!

_Pois é Comadre Rosalina eu já ouvi um ditado bem pertinente para esta situação: “TEMOS DUAS ORELHAS E UMA SÓ BOCA, JUSTAMENTE PARA OUVIR MAIS E FALAR MENOS.”

A situação é a seguinte, Leitor desta crônica: Rosalina quer contar para a comadre, a difícil situação em que se viu envolvida e precisava que a outra FOSSE TODO OUVIDO.

_Ontem fiquei no MATO SEM CACHORRO. Em um mesmo horário, eu tinha uma festa de aniversário, a entrega de um prêmio importante e o crisma do filho de uma amiga.

_Mas, é assim mesmo! POBRE QUANDO RECEBE CONVITE RECEBE LOGO UNS TRÊS! E o que você fez?

_Bem! Primeiro fui para a entrega do prêmio contando com a pontualidade dos organizadores para o início, assim, poderia ir à festa de aniversário de uma velha amiga, que o tempo deixou distante, e, que agora, aproximou!

_Hum! E como tudo aconteceu? Você conseguiu ir aos dois eventos?

_Foi um ANGU DE CAROÇO, veja bem, como todo evento brasileiro a entrega começou com uma hora de atraso, deste modo tive que sair no intervalo para ir à festa. Meu marido nervoso pelo atraso quase teve um filho sem estar grávido. Percebi naquele momento; o que minha avó sempre me dizia: SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME.

_Cruzes! Sei bem o que é isto!

_Mais nervoso ele ficou ao se ver perdido no bairro , onde localizava a residência de minha amiga. Muito turrão não queria perguntar, pois dizia não estar perdido. Meu marido é OSSO DURO DE ROER. Enfim, encontramos a casa! Antes de tocar a campainha os latidos começaram. E, a comadre sabe do trauma que tenho por cachorro.

_ Também pudera você foi mordida mais de uma vez! CRUZ, CREDO MANGALÔ TRÊS VEZES!

_ O abraço em minha amiga veio junto com as explicações pelo atraso. Veja bem, o que aconteceu!? Três logo três cachorros estavam a nossa espera. Tremi dos pés a cabeça ou seria da cabeça aos pés?

_ Não tenha medo eles não fazem nada. São mansos como carneiros!

Olhei para o pastor alemão e o medo consumiu minha alma.

_Rita Lee fique quieta! Tenha educação! Madona pare de pular! Lady Gaga, quieta!

_Você ouviu certo, Leitor. As damas do rock ali estavam exibindo nos latidos as suas melodias. Todas de laços nas cabeças e uma pedra brilhante demarcando a terceira visão?

_Nossa! Nunca ouvi falar que cachorro tinha terceira visão?

_Se tem eu não sei, mas, a veterinária pensa que sim!

_Você conseguiu entrar?

_Através da ajuda de meu marido fui caminhando junto à dona da casa que segurava Rita Lee com muito esforço. Fui passando e dando boa noite á todos. Ela nos acomodou em uma mesa longe de todos.

_Aqui você vai ficar em paz!

_ PAZ É UM INTERVALO ENTRE DUAS GUERRAS! A COISA É MANSA, MAS ATROPELA! _no meu ouvido falou meu marido.

_Pois é, Rita Lee e Madona se apaixonaram por meu marido e sentaram aos nossos pés. Cada salgado que eu tentava pegar a Rita me olhava com um olhar pidão. Achei melhor não comer! A OCASIÃO FAZ O LADRÃO.

_Que bom que tudo se acalmou!

_ Acalmou? DEPOIS DA TEMPESTADE, VEM A BONANÇA! Engano, pois a tempestade aconteceu! A minha amiga tinha duas gatas siamesas que resolveram entrar embaixo da nossa mesa. Eu não as vi, pois tinha os olhos nas cachorras. Minha amiga nesta hora trouxe o bolo para a nossa mesa para cantar os parabéns. Seus braços estavam arranhados.

_ Lourdes, minha querida amiga, veja; ANDO TODA ARRANHADA, MAS NÃO LARGO MINHA GATA.

De repente, O PAU COMEU! Lady Gaga entrou e arrasou! Foi só miado e latido. SALVE-SE QUEM PUDER. PASSADO TRÊS, UM GATO VIRA TIGRE. O rolo estava formado! Madona e Rita Lee entraram na briga.

_E você, o que fez?

_Segurava o bolo para ele não cair e quase morria de susto! Ali eu vi que antes PERDER UM BOLO NA VIDA, MAS NÃO PERDER A VIDA NUM MINUTO! UM É POUCO, DOIS É BOM, TRES É DEMAIS.