Quando eu tinha 14 anos.

Estava eu sentada na praça de alimentação do shopping, aguardando o pedido nº6 do cardápio da “pizza hut” e não pude deixar de observar a intensa movimentação em minha volta.

Eram pessoas de várias idades, formas e estilos, uns apressados e outros descompromissados. Porém, o que me atraiu a atenção foi um grupinho de garotas, beirando os 13/14 anos, sentadas na mesa ao lado conversando sobre um assunto considerado tabu em nossa sociedade. Meu namorado dormiu em casa ontem - Disse uma das meninas. Terminei com o meu porque me disseram que ele havia beijado outra mais nova do que eu - Desabafou a outra.

Sei que nosso cotidiano sofre mudanças, principalmente os das adolescentes dessa nova geração, que começam precocemente a experimentar, como diz meu pai, "as coisas boas da vida". Na minha época adolescente, minha mãe não me deixava namorar, muito menos ir ao shopping sem a presença de um responsável.

Talvez, uma explicação para isso, deve-se pela influência dos pais, que não tem o estigma de ter uma filha de 14 anos com a vida sexual ativa, ou talvez, seja a influência de uma emblemática frase: "vocês são o futuro do mundo", que permite significamente à autonomia dessa juventude.

duda maria
Enviado por duda maria em 20/11/2010
Código do texto: T2626768
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.