CRÔNICA – Isso não é corrupção!!!

            Jackson Lago e Roseana, manda quem pode e obedece quem tem juízo...

 

CRÔNICA – ISSO NÃO É CORRUPÇÃO!!! – ESCRITA EM 16.11.2010

 

            Todo o país é sabedor de que os políticos são obrigados a prestar contas de suas receitas. Os dezoito governadores eleitos no primeiro turno arrecadaram cerca de 40% de suas doações de campanha de forma não recomendada, ou seja, oculta, através dos partidos ou comitês financeiros, o que torna praticamente impossível identificar a origem do dinheiro.

O montante embolsado representa R$ 120 milhões, de um total de R$ 318 mi arrecadados pelos governadores. Isso, a meu entender, é uma vergonha, podendo significar que esses políticos que se beneficiaram com essas verbas (tudo indica sujas), em sua maioria, estão vinculados até a alma aos doadores. Embora não identificados para o público, claro que se identificaram aos candidatos, porquanto ninguém é besta neste país para dar tanto dinheiro e ficar escondido.

Os campeões proporcionais da arrecadação espúria são os seguintes governadores: Siqueira Campos (PSDB-TO), com R$ 6,22 milhões; depois vem o Raimundo Colombo (DEM-SC), com R$ 3,67 milhões; doutora Roseana Sarney (PMDB-MA), com R$ 21, 442 milhões; doutor Eduardo Campos (PSB-PE), com R$ 9, 073 milhões e Rosalba Ciarlini (DEM-RN), com o valor de R$ 3,676 milhões de reais.

Veja bem, eu que pensava que o PT fosse o campeão, por partido, dessas arrecadações, quebrei a cara quando me deparei com as candidaturas oposicionistas, que no meu entender não deveriam participar dessa festa com dinheiro sem origem, talvez, quem sabe, oriundo do narcotráfico ou mesmo dos cofres governamentais, por baixo do pano, isso que é na realidade dinheiro do povo. Como é triste você defender um candidato, apostar na sua honestidade, comprar briga, arranjar inimigos e depois se decepcionar com a figura escondida de um criminoso qualquer!

Um detalhe, porem, não passou despercebido. A filha do senador José Sarney (PMDB-AP), senhora que recebeu o governo de presente do STE, eis que fora a segunda colocada na eleição maranhense de 2006, além do mais pelo DEM, vindo depois a se filiar ao PMDB, está na cabeça da relação. Com a cassação do mandato do doutor Jackson Lago, governador eleito do PDT, ela recebeu de bom grado o poder, mesmo não tendo direito algum, no meu entender, pois se o cargo é do partido não há como aceitar essa aberração da suprema corte eleitoral. Pois a surpresa é que recebeu a bagatela de R$ 21,442 milhões, ou seja, quase igual aos quatro outros governadores aqui mencionados. Pra mim ela é ficha suja, eis que em 2002, quando liderava as pesquisas para ser presidente da República, pelo DEM, foi pega de surpresa com falcatruas no seu Estado natal. O processo fora arquivado, talvez em troca de apoios do povo ou por falta de provas...

Fiquei abismado quando li que empresas e pessoas físicas de outros países estão comprando, a cada hora, o equivalente a 22 campos de futebol em terras rurícolas e terrenos nas cidades. Sabe-se que em dois anos os estrangeiros adquiriram o equivalente a 1.152 imóveis, num total de 515,1 mil hectares. Isso é uma prova evidente que estão entregando nosso território aos de fora, contrariamente ao que se prega quando das eleições e das promessas de cumprir e fazer cumprir a nossa Constituição. E não se queira dizer que esses alienígenas não colaboraram nessa última campanha eleitoral!

A nosso entender seriam essas as terras a ter a preferência de invasões por parte do MST, movimento que recebe apoio do governo federal, por via indireta, notadamente por meio de ONGs, essas que são mal dirigidas e abrigam muitas irregularidades na aplicação dos recursos postos a sua disposição. Verdadeiros assaltos ao erário, não agravando a todas.

Referidas glebas, em face da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, estão se valorizando a passos de cavalos de corrida, e a prova disso é a alta inimaginável dos preços de imóveis por todo o território nacional, com ênfase a São Paulo, que é o motor do desenvolvimento.

Mas por falar em políticos e parlamentares, o povo que se prepare para receber a notícia de aumento de seus (deles) vencimentos e demais benefícios, pois ninguém é relógio para trabalhar de graça... enquanto isso, ficam discutindo o sexo dos anjos no Congresso, e o governo, por seu turno, ainda quer dificultar o novo salário-mínimo de R$ 540,00, previsto para janeiro do próximo ano. Salário de fome e de miséria a que submetem o pobre trabalhador nacional. “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí” é a música que iremos cantar no próximo carnaval.

Um detalhe, sabe quem pagou o aluguel da casa ocupada pela Dilma, no Lago Sul? O PT, exatamente, e isso não é se beneficiar do cargo que ocupa...quanta imoralidade!!!

Tudo o que se gastou nas eleições deste ano vai ser repartido com os bolsos do nosso povo, direta ou indiretamente... quem quiser que pague pra ver....

            É por esses e outros motivos que tenho vergonha de dizer que sou brasileiro...

Tenho dito.


Em revisão.

Interação:

20/11/2010 12h52min - Serpente Angel:

O que dizer meu querido?? Só lendo louco mesmo pra respirar neste pais... Eu enlouqueço com isso... ((E por vezes todas saio de órbita)) pra me manter senil. Mas conheço sim muitos que estão por ai nas valas, entregues... Por que são idealistas e frustram-se em não poder nada perante esses tanques de guerras que estão por trás e na frente de cara Limpa e ficha suja nos representando na corrupção // Meu Deus! E ainda votamos pra esses ladrões nos roubarem! Quando é que seremos povo no poder?? Quando seremos juntos a mesma voz!!! Por que de vozes brilhantes e isoladas nosso pais é farto!! Mas por que será que não nos juntamos como esses ladrões fazem e se protegem pra roubar nosso pais. Por que não nos juntamos num único movimento ((ainda que as vozes soem diferentes, mas no mesmo objetivo)) EU não sei o que dizer meu querido... Isso me dói por dentro!! Vez ou outra entre minhas devassidões e loucuras eu posto algo assim ((Não com essa grandeza das tuas palavras)) Mas esses gritos!! E só assim eu consigo seguir ((louca)) pra suportar tudo isso!! Um beijo imenso e cheio de admiração. Bom FDS...

Para o texto: CRÔNICA Isso não é corrupção!!! (T2626506)

20/11/2010 14h55min - IVONE MACIAS

Nosso País entregue as mão de corruptos insanos que infelizmente não podemos fazer nada. Vemos a cada dia que passa a situação piorar por inúmeros motivos, e o que nos resta é apenas rezar. Ou então como vc querido Poeta, aqui poder rasgar o verbo... Parabéns por mais essa maravilhosa crônica....Bjs pra ti. Ivone Macias!

Para o texto: CRÔNICA Isso não é corrupção! (T2626506)

 

20/11/2010 20h40min - J Estanislau Filho

Por essas e outras eu defendo o financiamento público de campanha. Está dentro da lei isso aí. É legal, porém imoral. Mas ninguém que alterar isso Ansilgus, nem os políticos, nem os doadores, nem a mídia empresarial, etc. e tal.

Para o texto: CRÔNICA Isso não é corrupção!!! (T2626506)

 

1/11/2010 05h37min - Juli Lima

Bom dia! Vc é magistral! Com minha admiração. Mas q esperar de um povo q se vende? A imprensa tira véus e muitas vezes mostra as vísceras e muitos de nós fecha os olhos para não ver. O voto ratifica o poder. Mas não desista. Tb não desisto! Um dia a maioria há de perceber q só a consciência e a ética poderão mudar o q vemos. Bj poesia

Para o texto: CRÔNICA Isso não é corrupção!!! (T2626506)



21/11/2010 11h09min - Mada Cosenza:

Quando o povo se conscientizar que é o maior palhaço de todo esse imenso circo, chamado Brasil, levantar-se-á uma bandeira em favor da não corrupção e não mais compactuando com corruptos e da famigerada lei da vantagem, por que convenhamos, querido Ansilgus, o povo tem uma grande parcela de culpa nisso tudo, sabemos de tdo, ficou tão claro durante a campanha política e fora dela tb, a maior corrupção já vista, envolvendo os porcos nojentos, vestidos com peles de cordeiro e enganando mais uma vez o inocente, ou conivente povo brasileiro. A arma esteve em todas as mãos, não usaram pq não quiseram, eu usei, vc tb, mas e uma maioria que os colocaram lá? Eu me enojei tanto nessa campanha e confesso que lutei muito pra virar, mas como cada povo tem o governo que merece, que se faça cumprir à sua vontade e digo com firmeza amigo, não tenho pena deste povo que se vende, que se lasquem, tiveram a chance de acabar com eles e não o fizeram, Brasil, querido Brasil, entregue à corja que vive abanando o rabo sempre. Parabéns mestre Ansilgus, pela belíssima crônica, como sempre. Abraço carinhoso e um bom dia!


Para o texto:
CRÔNICA Isso não é corrupção! (T2626506)

21/11/2010 17h44min - Raquel Cinderela as Avessas:

Aqui meu amigo se toca outra música (se gritar pega ladrão não fica um meu irmão), um dos braços direito da presidenta e que não passa de um papagaio de pirata é da minha região, da cidade de Ribeirão Preto. Tem a língua presa e as mãos soltas e bem soltas e não é visto com muito bons olhos por aqui, mais certamente fará parte da equipe de governo e ostentará um belo sorriso na foto. Sua crônica retrata a ponta de um iceberg que parece sem fim, no sítio usamos o berrante p chamar o gado, no Brasil usamos a “bolsa". Boa madrugada Ansilgus... Abraços Raquel.

Para o texto: CRÔNICA – Isso não é corrupção!!! (T2626506)


ansilgus
Enviado por ansilgus em 20/11/2010
Reeditado em 22/11/2010
Código do texto: T2626506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.