Poeta feliz!

Nós, poetas, na maioria das vezes, somos incompreendidos

por pessoas comuns porque o poeta é igual a uma obra de arte, ou seja, suas ações, atos, bem como suas conversas e suas poesias e poemas, têm que ser interpretados, assim como são todas as outras obras de arte e, desse modo, fica difícil para as pessoas que não possuem cultura, informação e conhecimento, ou que possuem uma cultura diferente, entender um poeta.

Mas, apesar de toda essa incompreensão, ser poeta é divino e maravilhoso porque é muito bela a visão que um poeta tem do mundo. O poeta observa e testemunha a tudo que o cerca e, desde a lua até o sol, passando por todos os outros astros do cosmo, ele sabe que todos são seus amigos, bem como todas as árvores, todas as flores, todos os violões ou qualquer outro instrumento musical, todos os animais, enfim, toda a natureza e todo ser vivo que o rodeia.

Por isso o poeta nunca sente-se só e é muito legal ser poeta!

Mas o poeta, como todo ser humano, também é passível de ser vítima de crises existenciais que precisam ser tratadas e trabalhadas, como as sensações de pânico, sofrimento, tristeza, melancolia, insegurança, estresse, medo, ansiedade etc.

Então o poeta, assim como todo ser humano, para vir a tornar-se consciente e desfrutar de plena felicidade, precisa meditar e trabalhar-se psicologicamente para que esse trabalho o ajude a entender a vida e as razões do seu viver. Precisa ter conhecimento de tudo a sua volta, de tudo em torno do mundo, das pessoas, do espaço, do além..., enfim, de tudo! E quanto mais informação tiver de tudo que abrange a existência e, principalmente, quanto mais informação tiver de si próprio, mais autoconhecimento irá possuir e, com certeza, irá sentir-se mais plenamente realizado, satisfeito e feliz.

Assim, com meditação e trabalho terapêutico para o autoconhecimento, o poeta passará a ficar consciente e, consequentemente, irá compreender-se melhor, passará a aceitar-se mais; sua auto-estima aumentará profundamente e ele vai tranqüilizar-se e ficar de bem consigo, com os outros e com tudo o que acontece ao seu redor, obtendo uma leitura maior do seu mundo e o encontro profundo com a inspiração e a sabedoria.