Biologia X Arroz

O dia era como um outro qualquer. Na correria. E quando menos tempo nós temos, mais coisas pra fazer aparecem. Para variar, Lucas tinha prova de biologia, deixou para estudar nos últimos minutos. Mas nesses últimos minutos, o que eu tinha que fazer, era o almoço. E não ajudar o filho nos estudos. Mas como mãe é mãe...não vai abandonar a criança, pois bem...em meios às fatiadas na carne, as dúvidas chegavam. E o tempo correndo. Precisava me concentrar. Me concentrar no almoço. Mas era preciso mais concentração na materia do que no almoço. Neste momento, tive uma idéia extraordinária. Enquanto terminava a mistura, ainda faltava a salada, o arroz e a matéria. Em poucos minutos, a criança já estava preparada pra ser questionado sobre toda a matéria. Então chamei o adolescente Vitão pra fazer o arroz, enquanto eu tomava a matéria. Perfeito. Ele aceitou na hora, mas tinha um problema. Ele nunca tinha feito arroz. Como não tinha opção, nem tempo, ele precisava fazer. Fui dando as coordenadas enquanto lançava a questão no ar pro Lucas, apontando para o desenho...quais os nomes dos orgãos sexuais masculinos, e logo se ouvia humm, aqui são os testículos, canal deferente, enquanto isso...onde ponho o arroz, digo pega a vasilha e lava. Bexiga ele apontava, ótimo...mas e agora, quanto de óleo? Corria ali e preparava...agora coloca o arroz, a água e mexe. O sal eu coloco. Mamãe, agora preciso falar os orgãos sexuais femininos. Ok, vai falando...ia apontando e falando tudo. Parecia que tinha estudando pra prova de anatomia humana. E o sal mamãe? Opa...perai. Vitão olha aqui a quantidade. Aprendeu? Pega a tampa e deixe entre aberta. Mais uma pergunta, presta atenção, como se chama o líquido produzido pelos testiculos? O que é e com se forma a menstruação? Victor, venha ver a água fervendo. Pega a salada na geladeira e vai lavando enquanto eu preparava a mistura, que mistura demorada. Nunca mais a faço, nem podia sair dali. E as respostas sendo lançadas ao vento. Perfeito. Que orgulho. Tudo certinho...O tempo deu tempo. O arroz ficou pronto e foi muito elogiado por ter sido o primeiro. E na prova, tudo respondido. Só aguardando o 10 com certeza.

Até que biologia e arroz juntos, deram certo. E a mistura também.

Elô Bocaiuva Santos
Enviado por Elô Bocaiuva Santos em 20/11/2010
Código do texto: T2625722