SENDO FELIZ EM SÃO PAULO

Hoje foi um daqueles dias cheio de problemas e deixei a irresponsabilidade falar.

Estou com alguns problemas que tudo fiz para resolver e hoje finalizei o que podia fazer...

Logo pela manhã um amigo me pegou para ir ao centro resolver alguns documentos, ele me deixou num prédio e foi estacionar o carro, ao sair decidi ir andando, coisa que odeio é andar....De repente na minha frente vejo uma construção linda,logo vi que era uma igreja (Basílica de Santa Ifigênia). Não entrei, mas fiquei admirando a beleza da construção.

Paramos para um café e continuei comentando, falei da estação da luz, bem ali pertinho que eu não tinha visto depois da reforma que nem sabia se tinha mudado alguma coisa, do Museu da Língua Portuguesa e Pinacoteca que eu amo, meu lugar preferido de Sp, já fui inúmeras vezes...Foi quando ele prôpos irmos lá, pois ele não conhecia a Pinacoteca, 99% disse sim, 1% disse não e a maior porcentagem venceu.

Na verdade pensei no trabalho, compromisso, filho, etc...Mas só em pensar num dia meu, fazendo o que gosto como sempre e ainda inesperado...

O parque da Luz eu olhei com olhos de saudades, há muito não ia lá, a ultima vez que fui o rodoviária ainda era atrás da estação, está bonita, me lembrei de quando trabalhava e passava todo dia em frente e nem via nada. O museu da língua portuguesa eu não conhecia, é lindo, está exposição de "Fernando Pessoa, Plural Como oUniverso", quem gosta vale a pena.

Agora a Pinacoteca, um caso a parte, só aquela construção já é uma obra de arte. A primeira vez que fui foi numa exposição de Rodin, me apaixonei por ele e bem pouco pela Pinacoteca. Naquela época tínhamos que entrar e sair com horário cronometrado. Depois da exposição voltei e fiquei encantada, aquela luz, jardim, tijolinhos à vista, me sinto em outra dimensão, é uma emoção que não sinto em nenhum outro lugar em SP.

Hoje foi particularmente excitante, levar alguém que não conhece... Descrever, mostrar é como se tivesse recebendo alguém em minha casa pela primeira vez, depois a sensação de ter pisado na bola, perder um dia de trabalho, algo meio subversivo e o prazer de estar fazendo algo que eu adoro.

Enfim hoje foi um dia que valeu a pena morar em SP.

Sua Bruxinha
Enviado por Sua Bruxinha em 19/11/2010
Código do texto: T2625404
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.