TREZENTOS PRA LÁ, TREZENTOS PRA CÁ
 
 

Hoje, pela primeira vez em minha vida, ouvi falar nos benefícios da contagem de passos. Foi assim, quando encontrei meu irmão no centro da cidade, eu disse que tinha deixado o carro lá longe para forçar uma caminhada. De ida e de volta. Ele então perguntou quantos passos eu havia dado. Caí na risada, imagine se vou andar contando os passos! Pois devia, ele me repreendeu, e como é brincalhão, ri novamente. Estou falando sério, um médico japonês disse que devemos dar ao menos oito mil passos por dia!
 
Aí então comecei a conjecturar: todo mundo que anda comigo reclama, pois meus passos são curtinhos e eu sempre fico para trás... segundo essa teoria, levo vantagem. Num mesmo percurso, dou mais passos que os apressadinhos!
 
Mas, pensando bem, em vez de viver melhor, vamos enlouquecer. Não foi dito que os passos contados são de uma caminhada, o exercício da moda atualmente. São TODOS os passos, desde o amanhecer até a hora de dormir. Já pensou? Saiu da cama, cinco passos até o banheiro, ida e volta, dez. Outros dez até a cozinha, mais alguns entre o armário e o fogão... Uma chegadinha no terraço, volta para a sala. Vai até o quarto arrumar a cama, volta com a roupa suja para a área... Liga a máquina, três passinhos para trás, peqa um balde. Ai, o sabão... Com a vassoura na mão, dois pra cá, dois pra lá, quantos passos dou no salão?... De memória não é possível guardar.
 
Fui pesquisar e tchan, tchan, tchan! Meus problemas acabaram! Existe um aparelhinho chamado ‘pedômetro’! Pode ser pequeno, usado como um relógio. Que, felizmente, não é fabricado pelas Organizações Tabajara...
 
Moral da história: quanto mais serviços domésticos você fizer, mais passos vai dar. No escritório, jogue bolinhas de papel longe de sua mesa. Depois levante e vá buscá-las. Pessoas muito ansiosas não devem mais se preocupar. Não estão sempre andando de um lado para outro, pensando nos problemas?...