AS COISAS BOAS DA VIDA CUSTAM TÃO POUCO

Sempre que posso, vou ao recanto para repor as minhas energias. Este espaço, pelo menos para mim, é um lugar de encontro de mim comigo mesmo, diante do testemunho de milhares de amigos que partilham mesma experiência. No Recanto, a minha alma folga, deleita-se e, muitas vezes, se derrama em dores e suplícios. Quantas experiências lindas já testemunhei através da leitura de textos aqui postados, no mais das vezes, escritos para o simples deleite ou catarse de uma alma carente de ser ouvida. São encontros de rara felicidade. Pena que não dá para ler todos os textos. Sentir o pulsar do coração de cada amigo ou amiga que faz das letras, ou, pelo menos, tenta seu canal de comunicação com uma significativa parcela da humanidade. É maravilhoso poder desfrutar de um espaço tão democrático e inspirador.

Como diz a Bíblia, todas as coisas provêm do coração. Pois é no recôndito do nosso coração que encontramos os mais belos e puros sentimentos e, pasmem, os piores também. Como diz o dito popular, coração é terra que ninguém anda. Quão enganoso é o coração do homem. Por isso, aquele que o conhece é mais poderoso do que aquele que toma de assalto uma cidade. É o que diz a Bíblia. Belas páginas têm sido escritas no Recanto. Será que um dia teremos uma coletânea dos melhores textos? Seria muito interessante registrar para a posteridade o sentimento dos que sem qualquer outro compromisso, abrem o seu coração em forma de texto e o compartilha com milhares amigos anônimos. Para meu deleite, tenho arquivado alguns textos, numa tentativa de preservar um momento de inspiração de tantos amigos. Pena, como disse, não possa ler todos, nem mesmo as crônicas, cujo estilo me identifico melhor. Certamente, já perdi muitas oportunidade, vez que só lemos os textos mais recentes. Mas, um dia, quem sabe, eu terei o tempo que necessito para a leitura desses textos. Ah, ia me esquecendo de dizer: o melhor é que tudo é de graça. Custa apenas um clique. Afinal, as melhores coisas da vida são de graça. É um presente de Deus. É só aproveitar!

Luis Gentil

Nov/2010