A Verdade sobre a mentira

Temos que admitir: Amamos a mentira. Lógico que iremos negar até o ultimo suspiro, mas a mentira é bastante subjetiva.

Como mencionou o “filósofo do sarcasmo”, Doutor House, - “É uma verdade da condição de ser humanos que todos mentem. A única variável é sobre o quê.” Você atiraria a primeira pedra afirmando que nunca mentiu? Acredito que não. Quem mente sempre afirma ter uma grande razão para tal ato. Normalmente, nunca pensamos no outro a quem lhe é contada a mentira.

O mais insuportável é saber, que a mentira tem sido um sustentáculo para muitos. Vivem para mentir e mentem para viver. Durante anos (e até hoje) diversos governos esconderam a verdade ao seu amado povo. Afinal, a verdade é um tesouro, e tesouro é para poucos.

A questão mais assombrosa sobre a mentira é quando esta faz parte da nossa rotina, tornando-se assim, dissimuladas e nós, seres hediondos. A esperança foi nos dada por um homem que ousou dizer a verdade em tempos de escuridão: “A Verdade vos libertará."

Lukas Pymentel
Enviado por Lukas Pymentel em 19/11/2010
Código do texto: T2623795
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.