A crise e a recriação

A crise mundial é certamente o reflexo de uma crise de identidade que nós, como indivíduos passamos nos dias de hoje. Tudo no mundo mudou, mas nós ainda estamos presos a paradigmas que nos mantém presos a uma realidade que pertence apenas ao nosso passado. Desta forma precisamos mudar urgentemente.

Vivemos, nós, uma imensa minoria, muito bem, no meio de uma maioria que vive muito mal. Vivemos assustados com uma realidade avassaladora, criada por nós mesmos, na falta de conceitos reais e bem estruturados, que possam nos levar à suplantação deste momento terrífico, doloroso, muito frustrante e cruel.

O trabalho que precisamos fazer é aquele famoso trabalho de formiginha. Temos que nos trabalhar individualmente. Revendo os nossos conceitos e pré-conceitos, buscando nos apaziguar uns com os outros, aceitando as nossas diferenças e compreendendo que são elas, as diferenças que nos dão a chance de viver.

Nós somos a diferença entre a crise e a prosperidade. Convido você a meditar sobre esta pequena frase, que tem um poder imenso. “O amor de Deus transborda no meu coração, plenifica todo o meu ser e eu estou em perfeita harmonia com todos os seres do universo e toda a humanidade, aqui, agora e sempre.”