A importância de viver com consciência

A vida no mundo é curta e as possibilidades são infinitas. As oportunidades são intensas, mas a nossa disposição é parca e a nossa fé rasteira. É necessário que nos trabalhemos muito para conseguirmos vencer a inércia da matéria e ascendamos em direção ao sucesso naquilo que precisamos para manifestar no mundo a nossa missão.

Somos seres viventes em três universos distintos. O espiritual, o mental e o físico. O universo espiritual depende inteiramente do mental, que precisa do físico para acontecer no mundo. Desta forma é preciso cuidar bem dos nossos instrumentos, para que a vida flua e o nosso tempo aqui seja coroado de sucesso, na alegria e na paz.

Nós somos espírito, assim, os nossos instrumentos são a nossa mente e o nosso corpo. A mente é o interprete, que traz de nós para o mundo e leva do mundo para nós, as informações e as necessidades. Para isso precisamos ter uma mente clara e um corpo bem nutrido. Aí está a razão de uma boa alimentação com substâncias boas.

Aquilo que comemos é tão importante, como é importante aquilo que pensamos. Da mesma forma que devemos observar o que ingerimos, é preciso que observemos o que deixamos se manifestar em nossa mente. Aquilo que pensamos é o que vai acontecer, mais cedo ou mais tarde, Daí a importância do “orai e vigiai” perene e certo.