QUANTO TEMPO TEM O AMANHÃ ?
QUANTO TEMPO TEM O AMANHÃ?
Fiquei fascinada com essa pergunta que escutei em um filme. Vejam que profunda ela é. Nunca antes havia parado para me questionar sobre esse tempo. Agora que me deparei com essa interrogação, vejo a força que tem o HOJE, pois é ele a minha realidade.
No hoje estou viva, sou mulher, mãe, filha, esposa, neta, enfim existo. Sinto dor, choro, rio, amo, grito, canto, danço e escrevo esse texto. O amanhã é algo que só posso imaginar. Nele ainda não sou ninguém. Consigo ser apenas possibilidades fantasiosas que só existem na minha mente e na mente das pessoas que convivem comigo. Por isso, o amanhã torna a certeza de hoje em incerteza.
É impressionante o tempo que desperdiçamos do nosso hoje, tentando ter o amanhã. Estamos sempre no hoje trabalhando e guardando valores que nos garanta ter esse amanhã e com isso esquecemos de eternizar o nosso hoje com momentos que nos façam felizes aqui e agora, de forma real, sentindo esse prazer que faz vibrar todo nosso corpo.
Quanto tempo tem o amanhã? A resposta que foi dada no filme foi de uma sabedoria ímpar, que deixo para vocês refletirem:
“ amanhã tem uma eternidade e um dia.”
IAKISSODARA CAPIBARIBE.