Peso pesado (junho 2008)

Hoje eu estou deprimida. Acabei de vir de uma farmácia onde fiz a grande bobagem de subir em uma balança. Eu sabia que toda aquela comida do São João, toda a comida da sogra, toda a comida daquele restaurante que eu tanto gosto, não iam passar pela minha vida impunemente. Eu sabia que elas iam parar, pesar, encher, alargar, me fazer perder várias blusas e calças, mas.........

Impossível controlar a gula. Comer é um prazer inenarrável, são momentos únicos em que não se pensa nas dívidas, no trabalho, na doença, na família, em nada... só no prazer, só em saciar o desejo e calar o estômago que ronca.

Bem...mas voltando aos pesos, toda vez que abro uma página de notícias, vejo falar sobre a gordura do Ronaldo, o gordômeno, a dieta que fez Geri Halliwell perder 17 kg em um mês e a falta de forma de Britney Spears após a gravidez. Então eu penso que essa questão deve ser bem mais dolorosa para quem depende da boa forma para sobreviver. Eles sim devem fazer sacrifícios, eles sim devem sofrer por não comer de tudo, por não poder saborear uma feijoada maravilhosa, uma massa bem feita, um milk shake de chocolate. E nós? Bem, nós já sofremos demais com a falta de dinheiro, com a falta de tempo, com a falta de saúde....ainda temos que sofrer com dietas? Não...vamos relaxar um pouquinho e permitir aquela gordurinha a mais se instale sem maiores traumas, sem desesperos, aceitando melhor aquela delicada forma de barril.

Eu torço para que seja retirado do calendário baiano o feriado e festa de São João. Definitivamente, não dá!

Sol Sampaio
Enviado por Sol Sampaio em 16/11/2010
Código do texto: T2619551
Classificação de conteúdo: seguro