Ser especial

Trago aqui, senhoras e senhores, diante de vossos olhos, o segredo da felicidade. Sim, é isto mesmo que leram. E não estou falando de uma felicidade efêmera e singela, não. Estou falando de uma felicidade eterna, sem fim. Preparados? Então vamos lá:

O processo consiste em apenas 3 passos, extremamente simples, mas que devem ser executados com uma disciplinar oriental, sem falhas. São estes:

1. Repita para si mesmo, por cinco vezes seguidas a frase: "Eu não sou especial". Lembre-se sempre de concentrar-se bastante na frase, para que haja uma melhor "absorção".

2. Logo em seguida, repitam por cinco vezes consecutivas: "Ninguém é especial". Novamente é exigido o mesmo grau de concentração exigido na execução do passo anterior.

3. Faça isto durante toda a sua vida. Ou pelo menos sua vida aqui na Terra. Obs: Não deves falhar um dia sequer.

Simples, não? Sim, meus caros, simples como todas as coisas boas e importantes na vida. Mas não precisam pagar agora o que me devem. Vejamos a explicação primeiro.

Bom, vocês acham sinceramente que o Sol existe para nos aquecer? Que as noites, sabiamente, foram feitas para que o homem pudesse dormir? Que uma explosão de 15 bilhões de anos atrás, que explodiu massa por uma extensão de espaço praticamente infinita, aconteceu apenas para criar terreno para nós aparecêssemos? Vocês acham que seu tataravô(ó) teve filhos para que você um dia pudesse estar aí, lendo este texto, caro leitor?. Você não parece estar levando a vida tão a sério como deveria.

Alguns acreditam que vivemos um momento de total destruição e decadência. Acreditam que nunca houve tamanha degradação da moral humana e obviamente estamos muito perto de um fim do mundo. Ou de algum outro momento especial na história. É claro que como pessoas especiais que são, têm o direito de estarem presentes em momentos importantes da vida na Terra. Nem que isso os varra da existência. Pura balela. Não conseguem admitir, por exemplo, que o "fim do mundo" já pode ter acontecido em algum outro instante da história, ou pelo não acontecerá durante seu breve período na Terra.

Então, senhores, vejam bem. Pessoas especiais acreditam que precisam viver uma vida especial, cheia de momentos especiais, ao lado de alguém especial, para serem felizes. E provavelmente terão filhos especiais (aqui o termo não se refere a pessoas com Síndrome de Down). Para quê complicar tanto? Aliás, complementando, para quê complicar tanto algo que já bem complicado. A vida. E lembrem-se: o mundo acabará numa tarde de terça-feira.

Então, seja feliz, caro leitor. E pare, de uma vez por todas, com essa bobagem de ser especial.