Mostrando a Cara

Escrever sob a alcunha de um pseudônimo pode parecer mais fácil, pois não é o seu verdadeiro nome que está ali, sua identidade é preservada e de certa forma, isso acaba passando alguma segurança, proteção ou algo do tipo.

Existe o receio de dar a cara para bater. O medo, a incerteza e as muitas dúvidas surgem, e aí a não-identificação acaba ajudando na hora de postar um determinado texto. Nunca tive a intenção de me “esconder”, o que quis foi, apenas, me preservar e também mexer com o imaginário dos meus leitores.

É claro que nem Jesus que, morreu pregado à cruz agradou a todos, e não seremos nós, meros mortais que iremos conseguir tal fato, porém, quando agradamos a maioria, como vem acontecendo com os textos que tenho escrito e compartilhado com os leitores e escritores do Recanto das Letras, sinto-me na “obrigação” de apresentar-me e mostrar a minha cara para as pessoas que vem até a minha página, que deixam comentários pra lá de incentivadores e que de um modo geral tem a curiosidade de saber quem está por trás de um Simples Desejo.

Por trás de um Simples Desejo, existe uma menina/mulher que, tem sonhos, mas que anda com os pés no chão, que leva uma vida normal para os seus vinte e seis anos, que tem uma família maravilhosa que a ama muito e pela qual ela tem o mesmo sentimento, que ama uma mulher e tem com ela o relacionamento mais especial que se possa imaginar, que possui pouquíssimos, porém, verdadeiros amigos, que levou várias rasteiras da vida, mas que teve dignidade para levantar, sacudir a poeira e seguir em frente, provando que os obstáculos aparecem para serem superados, e que tem a maturidade para entender que, apesar dos pesares, a vida, é sim, maravilhosa e ainda vale muito a pena.

Existem pessoas que nos impulsionam, que acreditam na gente, no nosso talento, mesmo quando a gente mesmo não acredita. E, eu encontrei uma dessas pessoas neste lugar maravilhoso intitulado Recanto das Letras, um poeta generoso, inteligente e que me faz acreditar que eu “dou” mesmo para "a coisa". Segundo ele, passo verdade através dos meus textos. E, foi por um comentário dele que, resolvi mostrar a minha cara e matar a curiosidade das pessoas que me leem.

Então, juntamente com este texto, aproveitarei a oportunidade para postar também uma foto no perfil.

Sendo assim, deixo aqui um grande beijo, acompanhado de minha admiração por este grande poeta/escritor. Obrigada, Márcio JR! Sou fã dos seus textos e da pessoa maravilhosa que você é.

Continuarei assinando meus textos como Simples Desejo. E explico o porquê. Sou Simples e Desejo a simplicidade, portanto, meu pseudônimo fala por mim, tem tudo a ver comigo, com os meus valores e com tudo aquilo em que acredito.

Até quando assinarei assim, não sei. Não sou muito adepta aos planos, então vou deixando acontecer naturalmente, mas neste texto, farei diferente e serei, apenas, eu mesma, assino, simplesmente, com o meu nome de batismo: Vanessa.

Obrigada à todos vocês pelo carinho.

Vanessa Pires
Enviado por Vanessa Pires em 16/11/2010
Reeditado em 01/04/2011
Código do texto: T2619193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.